Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Procura do interior

  • Categoria: Textos
  • Publicado em domingo, 23 novembro 2008 09:52
  • Escrito por Luís Miguel
  • Visualizações: 7761

A procura

Quando conheci a Conceição e o Sérgio, os meus Mestres Reikianos, foi como um clic dentro de mim, fez-me pensar, o que somos interiormente?

É a parte do homem pouco conhecida e só raramente percebida. Muitas vezes, aqueles que estão a passar uma profunda aflição rompem a névoa do sentido material até o recesso do seu ser interior, onde descobrem a Realidade do ser. Tornam-se conscientes. Encontram novos valores, novos recursos, uma força nova e diferente e uma maneira de ser totalmente diferente.

Cada vez mais, as pessoas começam a perceber que a libertação do medo, da insegurança, da necessidade, e da pouca saúde não se encontra no reino da matéria. Como exemplo, refiro, a medicina alivia as dores, mas não traz uma saúde verdadeira. Temos de extrair um poder maior daquele que é encontrado no corpo ou nos pensamentos humanos, que nos dê a felicidade, a harmonia e a paz que são direitos, nossos na nascença. Tal poder está disponível para todos, pois ele já faz parte do nosso ser, do nosso mundo que é a energia universal, o Reiki.

A força da Energia Universal é mais real e tangível do que qualquer poder material. Elas trabalham num nível mais elevado de consciência, mas se tornam visíveis nas coisas chamadas de humanas. A energia Reiki age sobre o corpo humano para produzir e manter a saúde e a harmonia.

As pessoas deste mundo que são conscientes e praticantes dos 5 princípios do Reiki, vivem uma vida interior de paz, de contentamento e domínio, e uma vida exterior em completa harmonia consigo, e com o resto do mundo dos homens, dos animais e das coisas da matéria. Estão sintonizadas como uma unificação com toda a criação.

E com esse poder, nos encontramos com o nosso ser, temos consciência do que somos, quem somos, o que queremos. Para quem não tem formação de Reiki I (iniciação), procure na meditação a inspiração para o seu caminho. Quando aprendemos a ficar alguns minutos cada manhã, tarde e noite, sentados em silêncio, e voltamos para dentro de nós mesmos e aprendemos a esperar pela voz silenciosa, adquirimos o hábito da meditação e desenvolvemos a habilidade nesta técnica, ficamos possuídos pela inspiração e que ela nos leve para um nível superior de consciência. Este é o princípio de nosso novo nascimento. E a vida começa a ter um novo significado.

Eu sou a prova viva disso mesmo, quem me conheceu antes e agora, sabe perfeitamente que existe mudanças drásticas na minha pessoa, sempre me considerei uma pessoa de bem, que incutia em mim a bondade, no entanto nem sempre aquilo que pensamos que somos, somos na realidade. Assim sendo comecei a praticar, sim praticar aquilo que pensava que era, deixar de pensar que sou para existir. Pois agora, existo e transformo aquilo que sou na vida, ou seja, vivo praticando o bem, mas não o pratico na minha mente como anteriormente, experiencio as minhas atitudes, ponho em pratica as minhas boas intenções, ações, praticando os 5 princípios do Reiki, tornei-me uma pessoa melhor, para mim e para o bem supremo. Consegui ultrapassar a fase de não me apetece fazer isto ou aquilo, até fazia Reiki mas não tenho vontade, não sei o que esta acontecer, só me apetece chorar, etc…. atenção estamos a ser testados…….

 

 
Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter