Natal e Ano Novo

Natal e Ano Novo

Nesta altura do ano, andamos mais tristes mais cabisbaixos porque inconscientemente com o Natal e o Ano Novo começamos a fazer um balanço do ano.

E por vezes verificamos que estamos num vazio. Sabes Elisa todos o fazemos, mas tu sentes falta do abraço do carinho e do Amor incondicional, eu como amigo estou aqui a escrever estas palavras, no intuito de ajudar. Eu acho que devíamos aprender a tomar balanço para o ano que vem, porque a vida nunca se muda olhando para trás. Ler a própria vida passada, a nossa história, discernir as consequências das opções tomadas e perguntar, se somos fiéis aos compromissos assumidos? É importante mas, por si só, não muda!

Temos de pensar que a Vida que ainda podemos construir está no futuro, não no passado. Vale a pena Fazer Balanço na medida em que isso nos ajude a Tomar Balanço, porque é sempre à frente de nós próprios que está a possibilidade de ser e fazer diferente. Não estamos acabados. E o que falta a nós próprios é o que está à nossa frente! Por isso, acho que esta é uma boa altura para Tomar Balanço para o que aí vem, porque saltar um ano tem sempre sabor a um novo nascimento… É em alturas como esta que nos damos conta que, o melhor da nossa Vida pode estar ainda por vir…

Eu tenho a certeza que o melhor para ti, esta ainda por vir, apesar que o melhor que te aconteceu foi me conheceres! Rsss, brincadeira. Acredita nestas palavras, respira, Inspira e…expira, sente o teu corpo, sente o teu íntimo mais profundo e fala contigo, não penses deixa as palavras sair, como se falasses com um amigo, aí te encontras de novo.