Meditação em grupo
- Categoria: Textos
- Publicado em sábado, 27 junho 2009 09:58
- Escrito por Sérgio Silveira
- Visualizações: 7510
Meditar com outras pessoas pode ser uma experiência muito forte. O facto de nos tocar tão profundamente pode indicar que é também um instrumento de mudança, principalmente na área mais ampla dos nossos eus pessoais.
Podemos querer mudar ou curar o planeta ou as atitudes humanas para com o planeta. Meditar num grupo tem a sua dinâmica própria e, logo, as suas próprias regras. A primeira coisa que é preciso fazer é unir o grupo, de maneira a que este medite como uma unidade. Por exemplo, é muito agradável fazer um período natural de meditação. Nesta situação, temos um mestre de Reiki que nos acompanha, que decide quando se deve quebrar o silêncio e que assume a responsabilidade pelo nosso bem-estar físico de conjunto. O mestre não é obrigado a meditar – fazê-lo seria voltar-se para dentro de si e abandonar os alunos que se confiaram a ele.
OBJETIVO DO GRUPO
É um desperdício de energias não se ter um objetivo do grupo quando as pessoas se juntam para meditar. Quando meditamos em grupo, escolheremos naturalmente, um tema que seja do interesse do grupo, que não deve ser demasiado limitado. No entanto, alguns grupos de cura fixam-se em factos dos problemas pessoais, usando um membro como alvo da atenção e pedindo a cura - ou seja, a mudança - para essa pessoa. Mais uma vez, não seja demasiado específico pois a cura pode aparecer sob formas muito inesperadas.
ESTRUTURA DO GRUPO
Pode seguir-se uma purificação de natureza ritual - respiração, relaxamento, abertura dos chakras ou tudo o que for apropriado - e, depois, a dedicação. É extremamente importante ter um grande cuidado ao terminar qualquer meditação, particularmente quando se trata de um grupo. As pessoas de grupos, especialmente quando se encontram regularmente, tornam-se muito abertas e confiantes. Sentem-se seguras, entre amigos, com um líder responsável e na presença do divino. A vida (as energias puras), a luz e o amor misturam-se harmoniosamente. Infelizmente, o mundo exterior a este círculo encantador não é tão sereno. Para retermos esta serenidade no fundo de nós mesmos, é necessário protegermo-nos. Utilizamos para isso, os rituais sagrados dos símbolos do Reiki para nos proteger e ajudar a ligar-nos aos outros.
AGRADECIMENTOS
Finalmente de mãos dadas agradecemos a oportunidade de servir, a e a ligação energética do grupo e a visão, as graças e a glória por termos experimentado pessoalmente. Meditação em grupos de Reiki Essencial para relaxamento ou cura em grupo.