Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Reiki ajuda animais

  • Categoria: Textos
  • Publicado em quarta, 23 julho 2008 09:58
  • Escrito por Jornal do Oriente
  • Visualizações: 7800

Sessões de Reiki ajudam animais

Abandonados pelos donos com as mais variadas desculpas, os animais do canil municipal do Seixal têm uma equipa de voluntários que lhes dá carinho.

Leva a passear e até os acalma com sessões terapêuticas de "reiki". Considerado o maior do género no distrito de Setúbal, o canil, que também recebe gatos, ocupa precariamente um antigo matadouro e, apesar das obras de ampliação realizadas no ano passado, que permitiram a construção de mais celas para cães e um parque de recreio ao ar livre, o recinto continua a ter carências. Semanalmente, apoiados por uma veterinária que presta aconselhamento médico gratuito, 12 voluntários, entre os 17 e os 60 anos, procuram dar um pouco mais de conforto a dezenas de bichos até serem adotados por um novo dono. Pagam medicamentos e tratamentos em clínicas, se for preciso.

"Duas a três vezes por semana passeamos os cães para fazerem exercício, apanharem sol, arejarem. O canil é húmido e as patinhas deles ganham feridas", relata, à agência Lusa, a psicóloga Marta Correia, 28 anos, voluntária, que também limpa as gaiolas dos gatos e dá-lhes de comer. "Damos amizade e carinho com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, o bem-estar deles." Marta cresceu junto de animais e "sofre" quando vê que os donos os entregam "com desculpas estapafúrdias".

Voluntário há poucas semanas, Álvaro Gonçalves, 41 anos, foi uma vez ao canil para adotar um cão, mas acabou por levar o gato "Puma". Rendido aos encantos dos bichos, prontificou-se a tratar deles todos os domingos. Hoje, todos os dias são domingo. Faz de tudo um pouco ajuda na limpeza dos locais onde os cães comem e dormem, leva-os a passear junto à baía do Seixal, dá-lhes os medicamentos ou põe-nos a tomar banhos de sol no pátio do canil para secarem o pelo. 

Nas mãos deste empregado de uma loja de livros e discos, os animais do canil ganham ainda mais um "mimo" sempre que os bichos deixam, ele dá-lhes umas "aulas" de "reiki" para mantê-los calmos. Praticante desta arte milenar tibetana recuperada no Japão no século XIX, Álvaro garante que esta terapia também resulta nos animais.

 

Fonte: Jornal do Oriente (Setúbal)

 

Comentários   
#2 Rafael Sousa 24-11-2013 20:28
Uma das técnicas que mais recomendo.
Citar
#1 Joel Costa 16-11-2013 20:26
Tenho um pequeno cão e faço regularmente Reiki. Tem ajudado imenso nos comportamentos. Maravilhosa técnica que Usui deixou.
Citar
Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter