Símbolos

Símbolos de Reiki
Provavelmente, já ouviu falar que o Reiki envolve o uso de símbolos. Então, quais são esses símbolos, de onde eles vêm, e para que são usados? 
 
Os símbolos aparecem em duas áreas importantes do Reiki: eles aparecem nas "sintonizações" e nos rituais de conexão, e podem ser usadas ao dar um tratamento de Reiki a alguém. Uma vez que os símbolos do Reiki foram originalmente escritos à mão e passados de mestre para discípulo, existem desde então variações na forma como os símbolos são desenhados. Independentemente disso, todos eles funcionam desde que o mestre de reiki os ative na iniciação. Supõe-se que Sra. Takata ensinou a todos os seus mestres o ritual de conexão, mas desde então tem havido muitas mudanças e alterações nos rituais utilizados. Mas não importa o que varia na sintonia, pois todos eles giram em torno de colocar os símbolos no aluno na sua coroa, coração e nas suas mãos.
 
A maneira correta de se desenhar os símbolos corresponde ao modo pelo qual o Mestre de Reiki os desenhou para o aluno, e os utilizou durante a sua sintonização. O poder dos símbolos reside na ligação entre eles e a energia Reiki que ocorre durante a sintonização. Embora pequenas mudanças em algumas das linhas dos símbolos possam criar diferenças entre as diversas escolas de Reiki, os símbolos que os alunos receberam do seu Mestre são, para eles, os símbolos certos, mesmo que eles sejam diferentes dos que outros estejam usando.