Reiki?

Reiki?

É mais complicado, pois é necessário sentir e vivenciar com esta energia. Quando queremos explicar o que é o Reiki, conseguimos exprimir como uma filosofia de vida.

Uma ciência alternativa, e um novo despertar e conhecimento da vida. Para aplicar o Reiki é necessário uma dedicação constante e consciente, pois requer uma constante descoberta das energias universais. O Reiki é um complemento alternativo à nossa ciência médica, que nos leva a descobrir uma nova forma de cura. Basicamente, falamos numa interligação entre a ciência médica e as medicinas alternativas, que em conjunto conseguem curar e suavizar todas as doenças atualmente conhecidas. O Reiki, consegue restaurar e equilibrar o nosso organismo, e aumentar a vivacidade sem recorrer a medicamentos químicos. O Reiki é uma terapia alternativa sem qualquer vínculo religioso, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, auxiliando a medicina tradicional no tratamento de doenças.

A sua cura baseia-se na crença que existe uma força universal chamada de Ki (Chi na China ou Prana na Índia), em que os Reikianos acreditam poder canalizar, e através dela curar doenças de origem física, emocional ou kármica. Muitas vezes, os céticos dizem não acreditarem que essa energia exista, pois a ciência não consegue provar. Queremos dizer a essas pessoas, que apesar de não ver com os vossos olhos os raios x, gama, ou as ondas magnéticas, elas existem, apesar de alguns anos atrás muitos como vocês dizerem que elas não existiam, pois não eram comprovadas pela ciência.

Por isso, acreditar numa energia universal, em que ela não pode ser vista pelos olhos da ciência, mas sentida a quando da sua aplicação, para mim como Reikiano, já é o suficiente. Sabemos hoje, que a ciência já está a estudar essa energia através da medicina nuclear, como forma de descobrir a possibilidade da cura através das energias gama. Mais dia, menos dia acabarão por descobrir alguma forma de provar que essa energia existe, e está numa frequência tão alta que somente alguns a conseguem sentir e canalizar através da mente e das mãos.

Não devemos ver a vida somente com os nossos olhos, mas a ver e sentir com todos os nossos restantes sentidos. Acreditar no Reiki é acreditar numa nova forma de ver a cura para as doenças, não somente na ótica da medicina, mas como um complexo de ações e reações da mente, em que o nosso organismo reflete todas essas ações. Reiki é uma técnica milenar que apoia-se na cura do corpo físico, emocional e karmico, como forma de ultrapassar as doenças físicas do ser humano.

Entender a complexidade do nosso organismo e compreender como essa energia funciona, é algo que hoje muitos cientistas procuram descobrir. Reiki funciona como complemento de imensas terapias, ajudando a criar uma cura mais homogénea. Verão que o Reiki pode ajudar imenso na cura ou na redução do sofrimento humano. Tudo isto, já provado através da aplicação nos hospitais de Espanha - El Ramón e Cajal - para doentes oncológicos. Por isso, não estamos a falar de algo abstrato ou imaginário, mas sim, de uma terapia que está a ser estudada para ser entendida pelos cientistas.

Quero também dizer aos cientistas, que apesar de tentarem estudar estas ciências alternativas, nunca conseguiram atingir e perceber a profundidade e alcance do Reiki nos processos de cura, porque apesar de terem os maiores cientistas a estudarem essa energia, falta-lhes a capacidade de entender que o ser humano não é somente feito de carne e ossos, mas sim de sentimentos, reações e a capacidade de sonhar além daquilo que vemos e compreendemos.

A crença e a fé sempre acompanharam o ser humano através dos séculos, e nos dias de hoje, querem-nos fazer acreditar que tudo aquilo que durante séculos nos apoiou, fez acreditar, fez a civilização evoluir não passou de uma grande mentira aos olhos da ciência. A ciência é importante nos nossos dias, mas não é o centro de todas as respostas. Não tentem substituir a fé pela ciência, e tentarem provar tudo aos olhos da medicina. Aceitem que há um meio-termo em tudo na vida, e aquele que o conseguir atingir será o mais abençoado e capaz de vencer nesta jornada da vida.

As mudanças que o Reiki trás às nossas vidas, são sempre muitas mais vantajosas e que nos levam a acreditar no ser humano, a identificar as causas dos nossos problemas, a retifica-los e conseguir ultrapassar de uma forma mais natural. Por isso aprender, canalizar, praticar o Reiki é o que faz ser um Mestre de Reiki e isso, é algo que vos deixo de coração para um dia poderem alcançar na vida.