Seichim-Skhem

Seichim-Skhem

SEICHIM-SKHEM é um método de cura total, Healing, através do acesso e canalização das energias cósmicas radiantes, conhecido e bastante usado no Egito dos Faraós.

Cuja origem se perde no tempo, nos levando a uma viagem ao Antigo Continente da Atlântida, a Lemúria, Capela, Vénus e outras Corpos Celestes. Seichim (Sekhem) é uma palavra egípcia que significa PODER ou ENERGIA CÓSMICA, equivalendo a Prana, Chi, Ki, ou seja, a energia presente em todos os pontos do universo, a energia da vida que nos circunda e interpenetra. Também é a designação para a energia viva de luz de um antigo sistema de cura Egípcio. SEICHIM é um sistema de uso de energias multidimensionais. Um sistema único para o equilíbrio e harmonia dos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Esse sistema expande a capacidade de captar mais energia de luz, amor e aumentar a energia vital.

A alta frequência vibratória dessa energia de luz e som ajuda a que os nossos recursos de captação de energia vital e produção de imunidades sejam ativados para o tratamento energético de estados agudos e crônicos de ansiedade, fadiga, depressão, stress e outros sintomas de desequilíbrio energético. Consideram que as condições encontradas num nível do nosso sistema energético pessoal, tem a sua correspondência em outros níveis, como por exemplo, uma dor física pode ter componentes emocionais, mentais ou espirituais. Alguns dos seus aspetos podem ter as suas causas em vários níveis, como profundos blocos de energia densa que impedem a circulação da energia vital, originando a perda da saúde, da alegria de viver, da capacidade de amar, da vitalidade, da claridade mental, do estabelecimento de relacionamentos gratificantes, entre outros prejuízos.

No Processo de Energização Seichim há um crescimento e o recebedor da energia experimenta a oportunidade de um novo começo e um renascimento junto com o entendimento, a disposição e os meios para entrar em contacto direto com o TODO do universo. Outros benefícios citados por pessoas iniciadas em Seichim é o aumento dos níveis de profundidade de relaxamento, redução do STRESS, maior clareza e atividade mental, paz, estabilidade emocional e o aumento significativo da autoestima.

Seichim também ajuda a encontrar a Missão da Alma, aumentar a sua comunicação com seus Espíritos, Guias, Anjos, Mestres Ascensionados, bem como com a fonte do Amor Incondicional. Os seus efeitos são cumulativos, e trabalham sessão a sessão, reconstruindo o recebedor da energia da vida momento a momento. Também, equilibra o espectro total de frequências de energias eletromagnéticas encontradas na fonte interior de amor e cura. Assim, aterra e âncora à energia universal nos corpos físico e subtil, harmonizando-nos com o céu e a terra, auxilia a abrir os portais que nos ligam a nosso EU Superior, ativa e fortalece o nosso corpo de luz e a conexão com as nossas Entidades Espirituais.

Quando as energias do Céu e da Terra se juntam numa espiral, tornando-se única com o coração Seichim, equilibra e funde os corpos físico e subtis, unificando as polaridades, tornando-nos Unos. O Chacra do Coração abre e cresce, trazendo uma forte chama dourada, azul e branca, representativa da consciência de Cristo e da presença do Eu Sou. Seichim unifica os opostos acabando com a dualidade. A expansão do Amor Universal unifica, utilizando todas as energias do Seichim, acabando com toda a separação ou dualidade com o criador, não havendo mais Céu e Terra, Masculino e Feminino, Trevas e Luz, Amor e Ódio. Essa é a real natureza da energia Seichim - Unidade, Paz e Harmonia. É o Estado de Luz da consciência, saúde e felicidade no qual desejamos viver. No estágio atual de evolução da humanidade, um grande número de pessoas não consegue manipular uma quantidade maior de energia sem causar tensões nos circuitos do sistema de energia humana. Por isso, as frequências eletromagnéticas de Seichim ajustam-se, baixando as suas voltagens para encontrar-nos aonde estivermos. Ai, são abertos os nossos canais, permitindo a energia SEICHIM a abertura e a conexão com nossa real natureza divina, e as vibrações do Amor Universal.

 

Um curso de sete níveis incorporando os três de Reiki Usui, como os três primeiros níveis:

Sob a direção dada por nosso EU superior, as energias fluem em alta frequência, mas suavemente, facilitando o fortalecimento, a integração, o balanceamento e a integração em todos os níveis vibracionais. Outro acontecimento desse processo é a abertura e crescimento da luz central da coluna ligando-nos à fonte do amor universal, fazendo com que a energia Seichim aceda às Células de Memória do nosso corpo físico e da terra. Os corpos físicos e áuricos começam a sentir o fortalecimento, a energia criada nos envolve criando um campo vibracional que nos permite cada vez mais receber energia da vida sem abalar a nossa estrutura energética.

Esse processo nos prepara para que o nosso EU Superior desça e viva no nosso corpo físico. O nosso Eu Superior é a parte da nossa consciência que vive no plano do Amor e da Sabedoria Universal. Assim, a energia Seichim permite que a nossa estrutura energética torne-se sintonizada com o Chacra do Coração. Foi redescoberto e canalizado por Patrick Zeigler, de forma espontânea, que na época integrava as forças de paz das Nações Unidas. Tendo viajado ao Egito, recebeu orientação cósmica de permanecer a noite na Câmara Real, na Grande Pirâmide. Ali pernoitou meditando. Durante a sua meditação, sentiu de forma crescente vibrações vindas das outras câmaras que se unificavam e na forma de um Vórtice de Luz que penetravam no seu corpo etérico pelo seu Chacra Cardíaco, curando-o e transformando-o num Curador.

Embora não entendesse como, a partir dessa iniciação, quando adoecia, bastava que colocasse as suas mãos na área do seu coração - Chacra Cardíaco - para sentir a entrada da energia por esse Chacra, a sua vibração, curando-se. Voltou aos EUA e aí aprendeu o REIKI USUI tradicional, níveis 1, 2 e 3, mas não concordava com os seus altos custos na época.

Para se orientar melhor, procurou os serviços de uma senhora chamada Christine GERBER, que canalizava uma entidade que havia vivido na índia, chamada Marat. Marat explicou a Patrick que o que ele aplicava nos seus tratamentos não era REIKI, era SEICHIM, lembrava que o Vórtice de Luz representava o padrão de energia do SEICHIM, um sinal da energia do infinito. A partir daí, Patrick passou a usar em todas as sintonizações e tratamentos esse símbolo.

Patrick sintonizou Tom Seaman que durante 12 anos viajou pelos EUA sintonizando pessoas nessa energia. Segundo alguns sintonizados essa é uma energia de uma qualidade diferente, forte e suave, potencializadora e harmonizante, de muita paz e amor incondicional. Um dos sintonizados, sintonizou Phoenix Summerfield, que elaborou uma combinação perfeita, sintonizou pessoas em SEICHIM em toda a Terra.

Muito importante é a comprovação do que dizia Ziegler pela experiência. Ele dizia que "Receber novos símbolos é muito comum no SEICHIM, pois o iniciado nessa antiga arte fica sintonizado numa corrente de Geometria Sagrada." No SEICHIM, existem muitos símbolos, os básicos, colocados nas sintonizações e aqueles que canaliza, que lhes são enviados e desenhados em medidas específicas no Cosmos, considerando varias particularidades suas como, por exemplo, a configuração astrológica no momento do seu nascimento e seus registos Akáshicos. Uma sessão ou iniciação Seichim pode ser feita pessoalmente ou à distância. As vibrações electromagnéticas da energia Seichim são transferidas através das mãos do canalizador diretamente sobre o corpo físico/etérico do recetor. O Canalizador é o canal da energia Seichim recebendo-a e transferindo para os corpos físico e áuricos do recetor.

Na sessão o Canalizador trabalha em parceria com seu Eu Superior, Guias, Anjos, Mestres Ascensionados, bem como com a fonte do Amor Universal. A quantidade de Energia recebida é a que mais atenda as suas necessidades no momento. Durante o processo iniciático de sintonização ou durante uma sessão de cura, no preparo do caminho para energização do coração, muitas vezes somos acometidos de uma alegria intensa, e outras, de uma profunda tristeza, sem que saibamos o motivo. Então, o nosso coração dispara, e um forte sentimento parece que quer saltar do nosso peito e nos levar a rir (gargalhar) ou a chorar intensamente.

Esse é o momento que nossa energia cresce, abrindo o nosso Chacra do Coração para o recebimento da energia da vida e do amor incondicional. Quando esse processo resulta em dor, ficamos frente a uma opção: podemos fugir, fechando o nosso coração e, assim, paralisando o nosso caminho, expondo-nos a sentir essa dor cada vez mais forte pois estaremos fora da teia da vida (daí a expressão popular "Coração de pedra") ou deixarmos a dor e os sentimentos correspondentes fluírem, assumindo a responsabilidade sobre a nossa vida.

Esse é um sentimento que geralmente acontece na crise de limpeza, e deve ser encarado como uma oportunidade única de resolução das Pendências Karmicas. É o início da jornada de crescimento. Nesse momento, podemos consciencializar-nos de que não temos ideia das maravilhosas trocas e transições que passaremos após essa simples decisão de seguir o caminho do coração e de confiar no amor mais uma vez.

Hoje, os sintonizados nessa energia, declaram-se transbordantes do amor universal, sem carências, completos. Canalizando os seus próprios símbolos, passam a trabalhar com eles e encontram o seu lugar na Geometria Cósmica, no Tantra (teia) da vida, e assim, recuperam a sua saúde total, prosperidade, felicidade e amor. Também ajudam a uma canalização mais clara com as Entidades Cósmicas, o Eu Superior e a Criança Interior.