Reiki Radiance

Reiki Radiance

A Técnica Radiance foi criada pela Dra. Barbara Ray, que era a estudante favorita de Takata quando o Reiki começou a ser ensinado nos EUA.

Takata formou 22 Mestres e achava-se que Ray seria a sucessora natural de Takata. Takata deu para Ray a tarefa de escrever a sua biografia. Assim, passou a Ray as suas notas e vários símbolos Reiki recebidos de Hayashi. Numa fase posterior, houve um atrito entre as duas que nunca ficaram resolvidas. Por conseguinte, a biografia nunca foi escrita e Takata exigiu de Ray as suas anotações de volta. Takata nomeou então Phyllis Furumoto como a Portadora da Linhagem e sua sucessora. Como resultado, Ray produziu a Técnica Radiance.

Ela dizia que o que estava sendo ensinado não era o Reiki Puro. Não se sabe, se isso, era dirigido a Takata, mas sabe-se que Takata havia alterado o sistema. Assim, como o símbolo Mestre sofreu variações durante os seus ensinos. Ray, desenvolveu o seu sistema em 7 Níveis, que correspondem aos 7 Chakras. Ela reivindicou para si, ser ela e não Furumoto que recebeu o sistema completo de Mikao Usui. Toda a literatura de Ray afirma ser a Técnica Radiance, o único sistema completo de Reiki. Pode ser verdade porque acredita-se que Takata possuía 12 símbolos que podem ter sido transmitidos a Ray com as suas notas.

Furumoto, mantém que só ela tem a posse dos 4 símbolos de Takata. Isto é estranho porque informações sugerem que Furumoto compartilha símbolos adicionais com outros Mestres durante os seus Seminários intensivos. Se for o caso, e os símbolos de Takata não tivessem sido passados a Furumoto, Ray pode estar correta nas suas reivindicações. Quatro dos símbolos usados na técnica Radiance são os mesmos usados no Reiki Usui. São ministrados mais 4 símbolos que são:

 

SHI-KA-SAI-KI,

GATEWAY.

GATEWAY CHO-KU-REI,

SERPENTE DE FOGO

 

O processo de iniciação é diferente do que normalmente é ensinado. No Mestrado de Ray o Reikiano de Nível 3 pode ensinar os Níveis 1 e 2 do Reiki. O Reikiano de Nível 4 pode conferir o 3º Grau e assim por diante. A técnica Radiance desfruta de uma maior popularidade nos EUA e na Europa. É difícil encontra-la fora desses continentes. Gary Samer estudou até o Nível 4 com Ray e continuou o seu treino com Mestres europeus. Os símbolos Gateway e SHI-KA-SAI-KI são poderosos símbolos Reiki. O sistema como ensinado tem muito valor, aumentando substancialmente a capacidade de canalização de energia pelos estudantes de Reiki.