Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

Relacionamento com o seu Oricha de cabeça

Escrito por Okanbi
Relacionamento com o seu Oricha de cabeça (Anjo da Guarda)

 

O seu Anjo da Guarda é como fosse o seu pai ou mãe espiritual. A sua caminhada espiritual nesta vida, foi preparada no plano espiritual e energético do Orishás. Consequentemente o que vai acontecendo na sua vida pessoal, embora não consiga compreender na totalidade, mas acredita de alguma forma que muitos aspetos, reações, conflitos, que irão acontecendo estão associados ou ligados, principalmente ao seu Orichá. Quando foi iniciado e consagrado no culto dos Orixás, além do seu guardião pessoal de nascimento no culto da "Regra de Osha", foi também “selado e assinado” diversos pactos perpétuos com outros Orishás da Natureza. Sobre aqueles e verdadeiros convênios, essa ligação espiritual vai permitir viver uma vida diferente. Um iniciado deve saber com efeito, os seus direitos, os seus deveres, os seus compromissos, a sua energia e a relação espiritual com os Orishás da sua iniciação.

santaria ou santeria cubana

Se acontecer um dia cair em erro, tentação, desgraça ou fracasso, e ninguém se importar com o que está a acontecer, os seus únicos companheiros de viagem são os Orishás. Sempre que sinta a solidão, deve-se lembrar que não está sozinho nesta caminhada terrena. Lembre-se dos Orishás e da vossa aliança, porque eles estão agora, e sempre estarão consigo pela vida inteira.

 

Eles vão defendê-lo quando está em apuros.

Eles vão salvá-lo de onde está preso, perdido ou roubado.

Eles vão ajudá-lo a elevar a partir de onde caiu.

Eles vão ajudá-lo a integrar e adaptar-se ao mundo.

 

Irão ajudá-lo a cumprir a sua missão na vida, e para os Orishás da sua aliança, são a sua família espiritual. São os seus melhores amigos, e são os seus companheiros de viagem mais próximos. Eles são a família e os amigos leais que tem, e deve saber que, enquanto não quebrar as regras e os compromissos celebrados espiritualmente, eles não o deixam cair em desgraça, porque os convênios são perpétuas. Sinta com a alma a presença do seu Orixá tutelar, e cumpra sempre os compromissos feitos e nada lhe irá faltar. Boa caminhada.

 

Okanbi

Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 
 

Comentários   

#2 Omo Eleggua 15-05-2016 17:04
Muito bom texto, maferefun Olofi, Eggun e todos os Orishas , os quero com minha Vida
Citar
#1 Ricardo Tondela 03-02-2015 21:53
Um texto excelente e bem explicado sobre os orixás. Vou continuar os restantes textos e vou dando notícias.
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: