Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú
Categoria:

Oddu: Odi Ellila (7-12)

ODDú: 

ODDI ELLILA ( 7 - 12 )

 

O REFRÃO DIZ:

“Não tome banho no mar. O cego fez ebbó e agarrou o ladrão.”

 

OS ORISHAS QUE TE ACONSELHAM SÃO:

Oshún, Elegguá, Shangó, Oshosi, Inle, Yemayá, Oggún, Babalú Ayé, Obbatalá, Odduduwa.

 

GENERALIDADES:

Cuidado com os acontecimentos que o rodeiam e inclusive de um irmão que lhe deseja mal. Há uma mulher que é mais forte que você e deseja criar complicações ao seu negócio. Terá problemas por seduzir a mulher alheia. Há uma viagem onde se cruza o mar. O homem por muitas mulheres que tenha na sua vida, sempre irá parar aos braços de sua legítima mulher ou esposa. No homem há dores nos genitais por hidrólises ou hérnia escrotal. Você assiste um espírito de grande luz. O homem deve cuidar-se no acto sexual para que a mulher não lhe morda o pénis, já que o deixará impotente. Não entre em montes porque corre o risco de ser mordido por uma serpente. Não visite reuniões de espiritismo, apesar de gostar de trabalhar o espiritismo. A mulher pensa abandonar o seu marido que é mais velho do que ela, não deve fazer porque andará de um lado para outro sem estabilidade. Se a mulher está doente dos seios ou do ventre, haverá intervenção cirúrgica, deve limpar-se com duas abóboras pequenas. Em Osogbó marca-se guerras constantes, a pessoa é encolhida, desconfiada, e no final da sua vida vive só. A pessoa é forte, dominante, e inteligente, inspira respeito. Há riscos de doenças que o levam à tumba. 
santeria cubana em portugal
Há um homem que fala muito, quer ter muitas mulheres e deve ter cuidado para não levantar a mão a uma mulher. Há bruxaria de Congo feita. Tenha muito cuidado quando toma banho no mar. De fracasso em fracasso por ser uma pessoa conflituosa, é uma pessoa de sangue e com uma atitude agressiva pelo qual não é bem aceite. Quer ser tão vivo que perde oportunidades, porque é tão falador que avisa os teus inimigos do que vai fazer e estes brincam mais adiante consigo. Sempre está com uma atitude de ataque e crê que sabe tudo e não sabe nada. Desta forma ganha bruxarias por inveja ou por vingança e tem um inimigo que vive com ele. Tem muitos atrasos e armadilhas montadas, é uma pessoa que se acalora muito rápido e pode cometer loucuras, é uma pessoa que gosta ir atrás das mulheres, mas no final sempre termina nos braços da sua esposa. Não levante pesos e cuide da sua saúde porque aqui as doenças saem de repente e quase sempre são mortais.

 

RECOMENDAÇÕES:

Faça sempre o bem e nunca se canse, todo o mal que lhe façam deixe nas mãos de Yemayá, você tem pouca fé, há um amante que você esconde da sociedade, há alguém que o vai envolver em contos e ditos, você será caluniado por um familiar, não pegue as crianças pela cabeça, não levante objectos pesados, tenha cuidado com as escorregadelas, pague todas as suas dívidas para que não tenha perdas, não dê importância a contos e ditos para que não termine em fatais desenlaces, atenda os seus defuntos, cuidado com as doenças internas, você correrá uma aventura.

Você tem o seu inimigo dentro de sua casa e partilha com ele a sua companhia e pode ser um familiar, você passa muitas coisas por querer discutir e teimar, falando por bem chega ao fim de todos os seus males, tenha cuidado com as quedas, não parta à primeira, há gente que diz que tudo o que você faz é mau, não trate mal os demais porque um deles será a sua salvação, tenha cuidado com a infidelidade sua e da sua companhia, tem muitos inimigos atrás de si, mas os vencerá a todos, tenha paciência que o seu inimigo acabara por ficar só, não colha pau para guerrear e não discuta com as autoridades.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDú:

Problemas por excesso de gorduras ingeridas, tumores, furúnculos, diarreias, fluxo branco, fibromas, hérnia escrotal, falta de memória, problemas menstruais, problemas no estômago e ventre, dores nos órgãos genitais, cancro do útero, problemas nos seios, derrame cerebral, enfartes, problemas nas pernas.

 

PROIBIÇÕES:

Não recolha ervas no monte, não ingira bebidas alcoólicas em demasia, não coma quiabo, abóbora, pavão, enguias, não entre em casas vazias.

 

 



Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

 
|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú
Categoria:

Oddu: Odi Eyeunle (7-8)

ODDú: 

ODDI ELLEUNLE ( 7 - 8 )

 

O REFRÃO DIZ:

“Não carregue com pandeiretas se não quer ruídos. O bom filho tem a bênção dos seus pais e de Deus.”

 

OS ORISHAS QUE TE ACONSELHAM SÃO:

Oshún, Elegguá, Shangó, Oshosi, Inle, Yemayá, Oggún, Babalú Ayé, Obbatalá, Odduduwa.

 

GENERALIDADES:

A mulher pensa abandonar o seu marido. A mulher que não faça ebbó não triunfará na vida e se o fizer o seu triunfo será reconhecido e terá um bom título. Por ser tão benevolente com os demais abusam de você mas nunca deve mudar. Nunca negue a comida a quem vá a sua casa. Tenha cuidado com um incêndio que lhe destrói a casa. Você nasceu para governar assim que faça as coisas que deve fazer para conseguir lá chegar. Há ciúmes difundidos por duas mulheres de cor escura. Tenha cuidado com o roubo dos seus pertences numa viagem que realize. Faça ebbó para que seja seleccionado para um cargo que você deve aceitar. Há alguém que presta o serviço militar que terá problemas pessoais. A mulher pode sofrer de transtornos menstruais, se é menina a perda da virgindade pode vir acompanhada de uma gravidez que trará problemas graves à família. Há infelicidade no marco familiar e amistoso, o problema desta infelicidade é a prosperidade não alcançada nesta terras. 
santeria cubana em portugal
Modere o seu génio e trate amavelmente as pessoas. A pessoa pede dinheiro emprestado e depois não quer ou não pode pagar, por isso não deve adquirir dívidas; tão pouco deve emprestar dinheiro porque não o irá recuperará. Não imite outras pessoas porque fracassará na sua vida. Trate de evitar que pessoas maiores ou mulheres digam mal por atos feitos ou ditos por si. Em adulto, deve ter muito cuidado com a varíola. O seu primeiro matrimónio fracassará por falta de respeito ou entendimento de parte de ambos. A mulher deixa o seu marido e depois o quer de volta, mas já há outra. Não visite doentes, velórios e nem enterros. A pessoa não deve ser invejosa e nem fazer armadilhas para demonstrar que é melhor que os outros. Não deve ter posse do que não é seu, nem em coisas materiais, nem no casamentos. Não faça comentários desnecessários nem tente procurar a verdade de contos e ditos. Tem um inimigo poderoso e saberá das suas maquinações através de um bêbado, e por isso preste atenção para se defender. Há bruxaria realizada por uma mulher para causar impotência ao homem. Se tem uma filha deve cuidar para que não a raptem ou saia de casa com o namorado. O homem solteiro encontrará uma mulher com a qual se casará e através dela lhe chegará uma bênção. Há má digestão. Não se ria quando comer porque sufocará.

Há falta de respeito entre pais e filhos. Fala do filho da sorte, o dinheiro. Em Iré há muita sorte e tudo se consegue. Nasce e morre o amor, e onde pela primeira vez o homem e a mulher se uniram sexualmente. Vem a má união ao boa união. As cabeças se vão. O principio do fim, a desintegração onde domina a emoção sobre a razão. Perde-se a capacidade de discernir, de pensar, de racionar, não poder dirigir, perde o controlo, não possui paz. A emoção é o seu pior inimigo. Eshu tem uma posição significativa onde faz um balanço entre a positividade e a negatividade, e neste Oddú em qualquer das suas posições ( + ou - ) está sempre acusando as pessoas que o possuem. Proíbe-se de dizer EU SEI, porque ficará bruto para sempre. A pessoa não sabe ajustar a sua capacidade intelectual de acordo com as outras pessoas, não se faz entender, sente-se superior aos demais e por isso ficará só, e os demais falaram de si. Há pessoas que  sentem nojo, depreciam ou aborrecem porque vive falando das suas capacidades. A pessoa é vitima de contrariedades e de problemas económicos por não calcular os gastos. Também deixa de ser húmilde e paciente com os seus semelhantes.

 

RECOMENDAÇÕES:

Faça sempre o bem e nunca se canse, todo o mal que lhe façam deixe nas mãos de Yemayá, você tem pouca fé, há um amante que você esconde da sociedade, há alguém que o vai envolver em contos e ditos, você será caluniado por um familiar, não pegue as crianças pela cabeça, não levante objectos pesados, tenha cuidado com as escorregadelas, pague todas as suas dívidas para que não tenha perdas, não dê importância a contos e ditos para que não termine em fatais desenlaces, atenda os seus defuntos, cuidado com as doenças internas, você correrá uma aventura. Você está delicado do estômago visite o seu médico, não goze pessoas com defeitos físicos, você é uma pessoa de aventuras, cuidado com o que come, vista-se de branco o mais que possa, não chore nem deixe que nada lhe venha chorar sobre miséria, não tome bebidas alcoólicas, quando mais necessidades tiver ponha-se a rir para que o seu anjo da guarda o acompanhe, tenha paciência e resignação, não se meta em confusões passionais, não guarde rancor, cuidado com a garganta, tenha cuidado com papeis que lhe apresentam, cuidado com golpes na cabeça.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDú:

Cegueira, perda de memória, tuberculose, infecções nos rins, paralisia, descontrole menstrual, má digestão, acidez, úlceras estomacais, problemas com a válvula mitral, escoliose, asma, vertigens ou tonturas, impotência sexual, esterilidade na mulher.

 

PROIBIÇÕES:

Não se molhe com água da chuva, não deve visitar velórios, doentes e nem enterros, não cruze o mar sem fazer oferendas, não coma polvo, caranguejos, pombas, não coma frutas arenosas, farinha, batata de cor, não coma pargo.

 

 


 
Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú
Categoria:

Oddu: Odi Iroso (7-4)

 

ODDú: 

ODDI IROZO ( 7 - 4 )

 

O REFRÃO DIZ:

“Nasce um rei pela sua própria mão. Uma pessoa por tirar os olhos a outra os tira a ele mesmo".

 

OS ORISHAS QUE TE ACONSELHAM SÃO:

Oshún, Elegguá, Shangó, Oshosi, Inle, Yemayá, Oggún, Babalú Ayé, Obbatalá, Odduduwa.

 

GENERALIDADES:

A mulher não deve abandonar o seu marido já que há infidelidade da parte dela. Também deve ter cuidado para não ficar incapacitada por queimaduras ou quedas. Há roubo de pertencentes ou propriedades. Há problemas oculares por queimaduras. Limpe o seu negócio para que ande bem. O homem solteiro se casará com uma mulher ligeiramente delgada e o seu primeiro filho será varão e o qual deve cuidar para que não ande por maus caminhos. Deve fazer os sacrifícios porque os seus inimigos se farão mais fortes e você será mais débil economicamente. A mulher será pretendida por dois homens e corre o risco de não seleccionar o homem correcto. Há uma armadilha num objecto que lhe dão para guardar. Há uma difícil situação económica que olókun pode ajudar a superar. Nunca entre em primeiro numa casa ou na sua habitação. Numa viagem descobrirá algo importante. Há parasitas ou lombrigas intestinais. Conhecerá o sofrimento mas não morrerá por isso. Há vitórias de guerra, pequenos caminhos por andar, tranquilidade, paz, prosperidade e muitas viagens. A chave está nos sacrifícios múltiplos e sistemáticos a Eshu, já que aqui as divindades o depreciam. 
santeria cubana em portugal
Não aceite que lhe dêem tabaco porque ali vem uma bruxaria. Os pais da mulher pensam que o homem da sua filha não é o indicado e têm razão. Faça sacrifícios antes de cruzar o mar. Não deixe que vivam pessoas desconhecidas em sua casa. Não faça trabalhos ilícitos com outra pessoa porque carregará com a culpa. A pessoa é boa de coração mas um pouco louca. Há perda de uma relação ou matrimónio, porque há que dar de comer a Yemayá e Shangó.

Há uma pessoa que por tratar de tirar os olhos a outras pessoas, também os tira a si mesmo. Há instabilidade no trabalho ou negócio. Fala-se da diminuição da percepção das coisas, passam várias coisas mas a pessoa não as vê ou não sabe que é. Isto leva a uma perda total da sua posição, há um buraco por onde se evaporou tudo o que tinha e porque o permitiu. 3-4 perda de dinheiro, 5-4 perda de saúde, 6-4 perdida de negócio ou emprego, 7-4 perda de relacionamentos amorosos, 8-4 perda emotiva que pode levar à loucura. As pessoas tiram coisas ou o roubam e todavia não o sabe. Abra os olhos e verá que bem caminha.

 

RECOMENDAÇÕES:

Faça-se o bem e nunca se canse, todo o mal que lhe façam deixe nas mãos de Yemayá, você tem pouca fé, há um amante que você o esconde da sociedade, há alguém que o vai envolver em contos e ditos, você será caluniado por um familiar, não pegue as crianças pela cabeça, não levante objectos pesados, tenha cuidado com as escorregadelas, pague todas as suas dívidas para que não tenha perdas, não averigúe os contos e ditos para que não terminem em fatais desenlaces, atenda os seus defuntos, cuidado com doenças internas, você correrá uma aventura.

Fala-se de uma herança ou de que vai receber algum dinheiro, cuidado com armadilhas em papeis, em seu mundo há enganos, intranquilidade, hipocrisia, inveja, falsidades, ciúmes, e averigúe de quem para que se afaste deles, há um doente na família, não confie o seus segredos, pense claro para que não se sinta como na prisão ou desesperado, tem vizinhos intrometidos, tenha cuidado com a corrente eléctrica e as velas, não se vista igual a ninguém. 

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDú:

Epidemias, problemas menstruais, problemas no parto, problemas oculares, cegueira, falta de memória, coluna por quedas ou queimaduras, parasitas intestinais, erupções da pele.

 

PROIBIÇÕES:

Não cruze buracos, não mate lombrigas, não acende fogueiras, não olhe o sol directamente, não aceite tabaco de prenda porque vem com bruxaria, não transporte facas, não coma banana, maçãs, pimentos, cerejas vermelhas, mamão, carneiro, galo, não beba vinho tinto, não use roupas de desenhos ovais, não se sente em cadeiras sem fundo.

 

 



Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

 
|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú
Categoria:

Oddu: Odi Marunla (7-15)

ODDú: 

ODDI MARUNLA ( 7 - 15 )

 

O REFRÃO DIZ:

“A bênção das mães, é a capa com a que nos cobrimos.” 

 

OS ORISHAS QUE TE ACONSELHAM SÃO:

Oshún, Elegguá, Shangó, Oshosi, Inle, Yemayá, Oggún, Babalú Ayé, Obbatalá, Odduduwa.

 

GENERALIDADES:

Deve ter muita paciência para conseguir todas as suas coisas. A sua família lhe trará problemas e chatices. Diga a verdade para que encontre riquezas. Numa viagem que irá fazer perderá dinheiro. Por seu desinteresse terá problemas financeiros. O religioso abandona ou descuida os seus atributos religiosos. fala-se de homens afeminados e de mulheres lésbicas. Há uma pessoa doente com gravidade e não se salva se não fizer ebbó com Shangó.

Aqui sofre-se muitas decepções se,se afastar do caminho do bem. Se vaticina altos e baixos na vida do homem. A pessoa quer uma coisa e os santos querem outra. Quando for comprar lotaria deixe que outra pessoa o acompanhe e compre o número, porque a sua sorte vêm das mãos de outra pessoa e esse dinheiro que ganhe é para que se coroe o santo, que é o que os Orishás querem.

A mulher deve ter cuidado com os seios já que aqui nasce a infecção (abcesso). Sofre dos nervos e do cérebro. Não use drogas, aqui nasce o vício da droga e não beba bebidas alcoólicas. A pessoa abandona, descuida-se. Aqui o corpo caminha sem alma por tantas decepções na vida. A pessoa sofre muito por viver entre feras, mas se for caprichoso e orgulhoso, perde a cabeça. É uma pessoa que se torna violenta, mau génio, com delírios de sabedoria e julga que tudo o que diz é uma absoluta verdade, porque gosta de mandar e que se faça tudo o que ela diz. Por caprichosa não sustem o casamento, tornando-se instável e soberbo. Deve ter cuidado com os roubos e as velas.

 

santeria cubana em portugalRECOMENDAÇÕES:

Faça sempre o bem e nunca se canse, todo o mal que lhe façam deixe nas mãos de Yemayá, você tem pouca fé, há um amante que você esconde da sociedade, há alguém que o vai envolver em contos e ditos, você será caluniado por um familiar, não pegue as crianças pela cabeça, não levante objectos pesados, tenha cuidado com as escorregadelas, pague todas as suas dívidas para que não tenha perdas, não dê importância a contos e ditos para que não termine em fatais desenlaces, atenda os seus defuntos, cuidado com as doenças internas, você correrá uma aventura.

Você deve fixar um rumo já que anda sem ele, cuidado com uma fortuna que encontrará porque em vez que ficar bem terá muitos problemas por isso, cuidado com roubos e com as velas, não guarde coisas que lhe proporcionem problemas com a justiça, cuidado com quem anda porque o podem acusar de ladrão, consulte-se e faça o que lhe indiquem para receber a felicidade que vem a caminho, olhe bem o que vai assinar.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDú:

Desvios sexuais, cegueira, lepra, varicela, impotência por causa do alcoolismo, sífilis, problemas com narcóticos, cefaleias, hematomas, problemas ou entupimento arteriais.

 

PROIBIÇÕES:

Não mate caranguejos para comer, não fume, não coma galo, coelho, polvo, milho tostado, jutía, batata, porco, não ingira bebidas alcoólicas, não se vista com linhas nem cores berrantes, não crie macacos, não transporte armas, não corte o cabelo, não tenha cães em sua casa.

 

 




Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei duvidas.

 

 

 
|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú
Categoria:

Oddu: Odi Meji (7-7)

ODDú: 

ODDI MELLI ( 7 - 7 )

 

O REFRÃO DIZ:

“Duas pessoas que não fazem as coisas bem feitas. No adultério está o perigo. Não saia dos seus costumes. Cuide-se dos vícios e de gente com vícios.”

 

OS ORISHAS QUE TE ACONSELHAM SÃO:

Oshún, Elegguá, Shangó, Oshosi, Inle, Yemayá, Oggún, Babalú Ayé, Obbatalá, Odduduwa.

 

GENERALIDADES:

A sua sorte é muita. Tenha cuidado com a traição. Tem que fazer rogação. Vão mandar à procura de um lugar, mas não tem que cruzar o mar, faça ebbó e tenha cuidado com a inveja. Um bom filho trabalha para os seus pais. A maioria destas pessoas têm muitas línguas sobre fogo e são grandes filhos da traição até da sua própria família. Este signo fala de bruxaria de palo. Neste odún nasce o IKOFA, o calçado que inventou Shangó, sadoma e gamorra e a perversão sexual. Nasce a sensação das nádegas às pessoas, neste odún deve respeitar e não ter jogos desse tipo. Não pode comer trevo (Berro). Nasce aqui o ARUYE (susto) é aqui que Shangó ensinou as pessoas a limparem-se depois de fazer as suas necessidades e todos os adimimuses deveram ser colocados com a mão esquerda. Não se podem matar ratos, porque estes salvaram Obatalá da morte e lhe brindaram com comida e protecção e Obatalá os abençoou e lhes disse que nunca lhes faltaria casa, nem comida. 
santeria cubana em portugal
A pessoa deve afastar-se dos vícios. Fala de desequilíbrios sexuais. A pessoa é espiritista de nascimento, e deve evitar problemas com a justiça. Não saia dos seus costumes e não pode meter-se em contos e ditos. Há que fazer ebbó para viver e há que fazer ebbó para morrer. Odún de muita espiritualidade é um Odún feminino. Devem-se colocar três bonecos ao santo que se movam. Deve dar de comer à terra (Maferefun orichaoko). Neste odún dúvida-se da palavra da pessoa e podem fazer falsos testemunhos. Não deve realizar nenhuma obra às pessoas com problemas mentais. Seu estômago será o seu grande problema de saúde. É neste odún que a pessoa deve ter muita atenção porque muitos dos problemas são resolvidos pelo espírito em odi tonti, há que ter muito cuidado com o sistema nervoso já que odi é um odú de muitos sustos e problemas que se apresentam à pessoa. 

Fala de mãe ou pai. Fala de filho; cuidado com quem anda o seu filho pois pode ser preso. Você será mãe ou pai de filho natural ou de Oshá. Não seja mal educado com a sua mãe e com pessoas maiores. Pessoa invejada até pela sua própria família. Todo o mal que lhe façam, desejam aos Orishás. Tenha cuidado que alguém quer criar confusão entre você e a sua companheira para que haja um rompimento. Pessoa que pode ter um amante que nega devido à sociedade. Tem amigos por conveniência. Não pegue as crianças pela cabeça. Você não dorme bem e vê os seus inimigos em sonhos. Você vê espíritos e sobressalta. Dê missas aos seus familiares mortos. Pessoa que não tem ideias fixas. Quer sair de onde está. Carácter algo violento. As pessoas falam mal de você e o prejudicam com a língua. Você tem-se sempre metido em confusões e levantam-lhe falsos testemunhos. Você faça sempre o bem, não se canse. Pessoa que tem  pouca fé. Você não pode dizer mal, nem renegar. Se está pobre e se riem de você, não se preocupe que brevemente estará bem e com dinheiro. Olhe onde anda e onde pisa. Cumpra com Obaluaye e Yemayá. Se você não faz Ebbó, o seu mal ficará com você em força. Sente-se doente, vá rapidamente a um médico, o que agora é pouco, amanhã será muito. Cuidado com os medicamentos não receitados e remédios caseiros, sobre tudo para os nervos. Não tome nada sem ser receitado por um médico. 

Fala de abortos passados, uma pessoa doente das suas partes que Yemayá reclama. Não faça disparates quando estiver com as regras menstruais. Não ande em triângulos amorosos. Fala de adultério. Cuidado com a justiça e apertos de papeis. Denúncias. Você será metido num problema muito complicado. Não averigúe nada de nada. Será caluniado por irmão de sangue ou de Oshá. Cuidado com as escorregadelas. Olhe bem por onde caminha. Fala de maus sonhos. Não coma nem beba fora de sua casa, nada. Não brinque em buracos. Não carregue nada pesado. Se são vários irmãos, o mais novo deve fazer Oshá. Um atraso que pode trazer perda da casa. Dividas com Yemayá. Colocar os elekes (colares). Prediz o mau, morte, doença, susto, vícios, curiosidade, infâmia e traição. Fala de pessoa com vícios. 

 

PROIBIÇÕES:

Não olhe e não salte buracos, não vá a enterros e nem à praia, não ande descalço, não visite lugares pantanosos, não coma agrião (berro), não ingira bebidas alcoólicas. Não coma nenhum marisco pois pode haver envenenamento. Não tome banho no mar. Não usar drogas de nenhuma classe nem nada que cria vício, mesmo as medicinais, pois a pessoa pode ficar facilmente viciado. 

 

RECOMENDAÇÕES:

Faça sempre o bem e nunca se canse, todo o mal que lhe façam deixe nas mãos de Yemayá, você tem pouca fé, há um amante que você esconde da sociedade, há alguém que o vai envolver em contos e ditos, você será caluniado por um familiar, não pegue as crianças pela cabeça, não levante objectos pesados, tenha cuidado com as escorregadelas, pague todas as suas dívidas para que não tenha perdas, não dê importância a contos e ditos para que não termine em fatais desenlaces, atenda os seus defuntos, cuidado com as doenças internas, você correrá uma aventura.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDú:

Otites, leucemia, diabetes, loucura, infeções da garganta, problemas menstruais, transtornos hormonais, cefaleia, transtornos digestivos, cegueira, paralisia, problemas nas ancas, problemas no hemisfério cerebral esquerdo, esterilidade, transtornos digestivos, intoxicações por mariscos em mal estado.

 

PATAKI DESTE SIGNO: 

Era um tempo, em que não se enterravam os mortos e em Oddò nunca se havia aberto um buraco. Os cadáveres acomodavam-se em casa e depois leva-se ao pé de uma seiva. Mofa era um homem muito bom, que estava casado e que tinha um filho, a esposa de Mofa dizia que o queria muito, e que a sua vida não era nada sem ele, no entanto maltratava o filho e era infiel a Mofa. Um dia, um homem disse-lhe que ela queria desfazer-se de Mofa, e do seu filho, e ela perguntou como é que era possível, este explicou que se fizesse de morta, porque como não enterravam os mortos, os deixavam numa seiva, ao anoitecer ele passava para a ir buscar, e assim fez e o homem foi busca-la, há que recordar que Mofa sofreu muito pela morte de sua mulher. 

O homem com quem estava a mulher enganava Mofa e vendia quiabo na praça, e a mulher também o ajudava a vender. Um dia Mofa pediu ao seu filho que fosse à praça comprar quiabo, a criança ao ver a sua mãe assustou-se tanto que correu para onde estava Mofa e disse-lhe o que havia acontecido. Mofa foi à praça e ali encontrou a sua mulher “falecida” mas viva e agarrou-a. Ela e Mofa começaram uma discussão diante de todos os presentes e ali Mofa explicou que essa mulher o havia enganado, e pediu publicamente a morte dela, as pessoas aceitaram fazer isso, e Mofa propôs uma morte jamais vista na aldeia. Então mandou cavar um buraco profundo, e ali a meteu, enterrando-a viva. 

 

 




Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú
Categoria:

Oddu: Odi Merindiloggun (7-16)

ODDú:

ODDI MERINDILOGGUN ( 7 - 16 )

 

O REFRÃO DIZ:

“Quando tenho fome como. O infortúnio nasce da malevolência, e não do destino.”

 

OS ORISHAS QUE TE ACONSELHAM SÃO:

Oshún, Elegguá, Shangó, Oshosi, Inle, Yemayá, Oggún, Babalú Ayé, Obbatalá, Odduduwa.

 

GENERALIDADES:

Se está construindo uma casa esta ficará paralisada por algum tempo. A mulher já perdeu filhos (aborto) e pode perder mais alguns. Faça ebbó para que não perca a sua saúde e a prosperidade. O homem por suas andanças na vida é possível que tenha um filho de outra mulher. Seu filho ou filha passará por três grandes provas onde correrá perigo, sairá vitorioso sem sacrificar para Eshu, Shangó e Oggún. A mulher grávida tem que fazer paraldo. Há uma pessoa que crê que sabe muito e em verdade não sabe nada. Há lágrimas por sofrimentos. Cuidado com as escorregadelas porque lesiona-se numa perna ou num braço. Neste Oddú é que o Santeiro ou Babalawo está presente, tem 16 dias antes de morrer, tempo em que deve efectuar todos os preparativos para a sua viagem.

Este é um Oddú de amor e alegria, de graça e doçura, mas igual ao choro e a tristeza. A pessoa tende a ser orgulhosa, vaidosa e crê-se superior aos demais. Não use roupa rota ou de cor negra. Há separação no casamento (união) por falta de atenção e preocupação. Há um filho do qual todos duvidam de sua paternidade. Dê de comer ao dinheiro. Escute música relaxante para acalmar os seus nervos. Não salte buracos. O homem gosta e procura mulheres menores que ele e as pessoas se riem ou falam disso. Há uma pessoa que está louca. Deve ser mais maduro(a)

santeria cubana em portugalVocê crê à sua maneira e sempre está procurando algum tipo de adivinhação, o que lhe trás contrariedades. O homem não deve maltratar as mulheres. Fala-se de loucuras transitórias que o podem levar a cometer actos perigosos. Há vezes que a pessoa quando fala roça os dentes com raiva e chora de impotência. Há bons augúrios numa viagem. Há risco no homem de impotência sexual ou de próstata, na cintura para baixo. Não realize actos sexuais parado porque a sua vida se abrandará. Há lutas por obtenção de bens materiais. A mulher enamoram três pessoas. Deve ter cuidado ao fazer favores que o deixam escravizado e trabalhando para outra pessoa. Vêm três sortes a caminho. Há pessoas que dizem ou dirão que você é um ladrão.

Aqui recebe-se tudo o que se deseja na vida. A pessoa é emotiva, pelo que cega o raciocínio. Torna-se irónico, hipócrita e incrédulo. Vai da alegria ao choro e vice-versa. Seu orgulho e vaidade são tais que pensam que todos o merecem e que é insubstituível. É uma pessoa que se auto-elogia e crê ser superior aos demais, o que provoca nas outras pessoas ao seu redor o sentimento de hipócrita e nojo. Há armadilhas no mundo contra ele e vice-versa. As pernas são o seu ponto débil, pode sofrer de varizes, úlceras e até paralisia dos membros inferiores. Deve cuidar se tiver relações sexuais com menores de idade, é onde inclusive poderá ter um filho e não irá saber. Nascem os ruídos nos ouvidos e a força nas mãos e nos dentes. Aqui até os mortos o roubam à sua sorte.

 

RECOMENDAÇÕES:

Faça sempre o bem e nunca se canse, todo o mal que lhe façam deixe nas mãos de Yemayá, você tem pouca fé, há um amante que você esconde da sociedade, há alguém que o vai envolver em contos e ditos, você será caluniado por um familiar, não pegue as crianças pela cabeça, não levante objectos pesados, tenha cuidado com as escorregadelas, pague todas as suas dívidas para que não tenha perdas, não dê importância a contos e ditos para que não termine em fatais desenlaces, atenda os seus defuntos, cuidado com as doenças internas, você correrá uma aventura.

Tenha cuidado com as quedas ou escorregadelas já que se pode lesionar nas mãos ou nas pernas, você tem muitas contrariedades na sua vida pela sua forma de ser, trate de ter uma só companheira e não ande com facas, tenha cuidado que irá a um lugar onde surgirá uma tragédia, evite problemas com as pessoas gordas, evite chorar por tudo o que se passe.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDú:

Loucura, cansaço por falta de vitaminas, perda de memória, problemas com os ouvidos como surdez ou ruídos estranhos, problemas nos pulmões como pneumonia e escorbuto, problemas no estômago, fracturas nos braços, virola, impotência sexual, paralisia da cintura para baixo, úlceras nas pernas.

 

PROIBIÇÕES:

Não brinque ou pise ovos, não coma farinha de milho, galinha de cor, feijões, banana, galinhas, veados, não mate formigas.

 

 



Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.