Oddu: Offun Oche (10-5)

|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú

Oddu: Offun Oche (10-5)

ODDú: 

OFUN OSHE ( 10 - 5 )

 

O REFRÃO DIZ:

“Do céu cai dinheiro e se não tens cautela te sepultará.”

 

OS ORISHAS QUE TE ACONSELHAM SÃO:

Elegguá, Obbatalá, Ozaín, Odduduwa, Eggun, Oggún, Yewá, Obbatalá, Oshún, Nana Buruku, Babalú ayé.

 

GENERALIDADES:

Este é um odún de fenómenos, a pessoa é espiritista de nascimento e deve trabalhar o campo espiritual.  Em Osogbo este odún diz que a pessoa não cumpre os seus compromissos, pessoa pouco equilibrada e amargada, maldizente, perda de posição, pessoas pouco humildes, tem propensão a vícios sexuais, deve fazer um banho de ofun. Leva uma vida de vícios sexuais, pois os seus pais não a criaram da melhor forma, e quando levou esta vida a repudiaram ainda mais. Você acredita que sabe muito mas é Olofi que sabe mais. A pessoa faz trabalho de Santos sem ser coroada. Dê sempre graças a Yemanjá e veja o que ela deseja. Em poucas palavras predomina Ofun, as maldições, as coisas ocultas, os fenómenos e as doenças tudo isto é Osogbo. O morto tirou o que tinha ao morto. 

santeria cubana em portugal O desespero pelo dinheiro e a avareza servirá para o seu próprio enterro. Faça ebbó e procure a prosperidade já que ela não virá ter consigo. Se viajar deixe as suas coisas cuidadas porque quando chegar não terá nada. Dê de comer ao dinheiro usando duas pombas, quatro parafusos em forma de U, duas escadas e batata desfeita. Faça ebbó para que não seja acusado e injuriado. Deve ir com frequência ao médico (níveis sanguíneos). Há inimigos ao largo da sua vida que inclusive comem consigo. Há um ancestral protector que lhe indica que faça sacrifícios aos éggungun. Aqui as pessoas são repudiadas, e rebaixadas na família e com a tendência a serem atraiçoadas. Existem transtornos matrimoniais, distanciamentos entre irmãos, falta de crênça, traição e falta de respeito. O homem sofre doença por andar atrás das mulheres. Há vida longa faz-se os sacrifícios prescritos. 

Tenha cuidado para que não o acusem de ladrão. Prevê-se problemas no trabalho. O choro e a tristeza sempre o acompanham. As pessoas debaixo deste oddú são muito incompreendidas, são de carácter impulsivo e às vezes rancorosas, são fantasiosas e pensam que pagando não têm que agradecer nada, gostam de fofocas e de as averiguar, são alegres e gostam de festas e de apostas, são adivinhas de nascimento, são carinhosas e não conseguem engana-los com facilidade, são perspicazes e perseverantes. Deve sacrificar sempre a Oshún e a Orunmila. Há impotência sexual pelo abuso do sexo. A mulher sofre de complexos nos seios.

A pessoa é muito vaidosa e crê que nada é melhor que ela. Há loucura transitória. A mulher não deve provocar abortos. Há risco de cometer incesto. O homem deve respeitar mais a sua mulher. Fala-se de uma pessoa órfã, ou criada por outras pessoas. Oshún diz que se deixa para trás, então essa pessoa nunca conseguirá adiantar na vida. Não se enamore de nenhum membro da família de sangue ou religiosa porque lhe trará um grande prejuízo por incesto familiar. A mulher tem inconformidades amorosas e fala-se de maridos por fora do casamento ou anteriores. Corre o risco de ficar grávida no primeiro encontro sexual ou descuido amoroso. 

Ofun Tonti Oche em Osogbo nos diz que a pessoa é demasiado desesperada. Quer terminar antes de ter começado. Aqui há muitas contradições e confrontos entre Ocha (o Santo) e o seu espírito o Egun. Diz que a pessoa tem geralmente muita má sorte, é alocada, invejosa e com este estado de coisas pode ficar gravemente doente e até pode morrer de doença. É uma desenfreada sexual. É uma pessoa que pode ter sofrido bastante por culpa dos seus pais. Diz que este Odún tinha Elewua com Osogbo e o seu anjo da guarda também com Osogbo.

Deve-se fixar neste Oddún, os Orichás titulares desta pessoa dizem que por muito que o Santo lhe tenha feito, a pessoa toda a sua vida viverá para atender e trabalhar os espíritos "Egun".  Aqui nasce o Awan de São Lazaro pelo que implica que deve recebe-lo. Fala da falta de saúde. São as doenças que pulam no sangue como as doenças venéreas, a hepatite, parasitas, cancro, diabetes, etc. São os desarranjos no sistema sanguíneo, a pressão alta e baixa, açúcar, colesterol, alergias e mais. Os componentes sanguíneos não são neste momento os melhores, em 5-5 a pessoa já tem o problema no sangue com segurança. São coisas que se escravizam dentro do corpo e a vida do mesmo. Também fala de fracassos amorosos, económicos e familiares consanguíneos.

 

RECOMENDAÇÕES:

Evite discutir com pessoas maiores, não seja curioso das coisas alheias, dê mais calor à sua casa, não realize actos viciosos, cuidado com as perdas no geral, pois fizeram lhe maldições para que se veja mal e enredado, cuide da sua mulher para que não se vá embora de casa, sem tem filhos trate de ter confiança com eles para que não possam sair de casa, trate de não falar ou fazer coisas que incomodem os que estão ao seu redor, cuide-se no seu trabalho para que não o perca, trate de ter paciência, limpe a sua casa e defume para retirar as más influências, faça uma consulta médica.

Seu inimigo em vez de lhe fazer um mal vai fazer algo de bom, tem em cima muitas línguas e olhos de inveja, tenha cuidado com doenças no ventre, se poder mude de casa, deve pagar todas as promessa que faça, cuidado com os nervos, você está vivendo ou se empenha numa pessoa que não é a que Deus lhe tem destinada, cuidado com as pernas, os órgãos internos e o sangue, deve realizar missas aos seus defuntos, há possibilidade de ficar grávida de um descuido amoroso, não convide nenhum estranho. 

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDú:

Obstrução das veias, derrame cerebral, gangrena, problemas na garganta, cegueira, descontrolo sanguíneo, anemias, erupções na pele, abortos, impotência sexual, dores na pernas, enfartes, cuide dos dentes.

 

PROIBIÇÕES:

Não crie cães, não coma alimentos elaborados de um dia para o outro, não se vista em combinação de três cores.

 

 


Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

 
Categoria: