Cursos de Reiki

|
Escrito por Anastácia

cursos de reiki no centroanastacia

Formações profissionais

CONHEÇA AS NOSSAS FORMAÇÕES DE REIKI

A ANASTÁCIA Centro de Terapias Alternativas ® foi criada em 2001 com o objetivo de promover e desenvolver na área reikiana processos terapêuticos inter-relacionados com atividades de autodesenvolvimento, procurando ampliar a qualidade de vida das pessoas. A missão desta Escola de Reiki Essencial na cidade da Maia é de garantir a qualidade dos seus atendimentos na área de Reiki e tratar de atuar junto do ser humano. Oferecemos recursos que permitem a ligação a tudo o que existe, e a ter a perceção de uma energia vital.

Deste modo poderá ajudar a libertar-se dos seus aspetos: corporais, emocionais, mental e energético de modo a promover a cura e o desenvolvimento. Nesta linha de orientação desenvolvemos cursos e partilhas de Reiki, que ajudará os nossos estudantes a desenvolver um pensamento positivo, e a despertar uma força de cura interior, muitas vezes, desconhecida para a maioria das pessoas. Procure descobrir em si, essa força energética, e acabará por despertar para uma nova realidade na sua vida, que ajudará a evoluir e a desenvolver uma autoconfiança e a trazer a tranquilidade necessária à vida quotidiana.

Nesta Escola de Reiki Essencial dispomos de tratamento personalizado, através de um grupo de terapeutas e mestres de Reiki, incluindo partilhas, cursos e atividades complementares. O princípio de trabalho da Anastácia é baseado na energia vibracional e no fluxo dinâmico das polaridades vitais (Yin/Yang). A nossa Escola de Reiki Essencial, têm como fundadores e coordenadores os Mestres Sérgio e Conceição. Coordenam em conjunto as curas, cursos e formações, na qual encaminham e classificam um núcleo de terapeutas e Mestres, que garantem uma qualidade nos nossos serviços prestados.

Desta forma introduzimos na nossa escola, normas e serviços que ajudam a desenvolver as qualidades dos nossos estudantes e a melhorar o tratamento de Reiki. Nesta escola de Reiki temos uma organização criada no sentido de estimular o aluno, através de atividades mensais para desenvolver a capacidade de cura e a sua intuição. Todos os nossos estudantes são avaliados consecutivamente pelos Mestres responsáveis, e isto aumenta o nível de exigência para os nossos formandos. Desta forma conseguimos preparar o futuro terapeuta para passar a mensagem do Reiki, e os seus princípios corretamente ao restante público português. 
 

Detalhes dos Cursos de Reiki Essencial:

O método de Reiki Essencial ensinado nos nossos cursos é um sistema de cura energética e de desenvolvimento humano com elementos das escolas de Usui Shiki Ryoho (origem) e Reiki Essencial. Sabemos, que no Japão o ensino do Reiki é diferente do praticado no ocidente, devido à perca de muitos elementos após a morte de Usui, por isso foi necessário adaptar a formação à sociedade e cultura ocidental, o que em nada diminui os seus efeitos. Todos os cursos têm uma carga horária de 124 horas divididas pelos três módulos, dado normalmente no dia do curso (sábado) e aulas de práticas e desenvolvimento que decorrerão nas semanas posteriores ao dia da formação.

No primeiro dia do curso fala-se de toda a parte teórica do Reiki, a sua história, como fazer uma autocura, o que é a energia Ki entre outras informações importantes. Depois da primeira iniciação passa ao acompanhamento prático das aulas, em que tira dúvidas, pratica a meditação, a autocura e cura aos outros. Muito importante, é que os mestres estão sempre presentes desde o primeiro dia da sua iniciação, e acompanham o aluno durante os dias seguintes, orientando e ajudando a esclarecer as dúvidas que tenha. Mesmo quando termina os 21 dias após a iniciação, os estudantes de Reiki, têm um acompanhamento mensal com duas aulas por mês, em que partilham todo o conhecimento adquirido nos cursos.

Quem obtiver aproveitamento, será passado no final das aulas um certificado profissional de acordo com o decreto n.º 474/2010, de 30 de junho, devendo o estudante atingir no mínimo 50 num total de 100 pontos para ser aprovado na formação, além das frequências nas aulas serem no mínimo de 85%. Caso contrário, deverá repetir o curso na turma seguinte. Não é garantido a obtenção do certificado sem a participação nas aulas de apoio.

 

 

Importante

Cursos CERTIFICADOS POR ENTIDADE FORMADORA

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas realizou um protocolo na formação dos cursos de Reiki Essencial como uma entidade formadora reconhecida pela DGERT, pois, consideram a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos profissionais de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo acompanhado. Todos os cursos de Reiki da Anastácia contêm uma componente contínua de formação aos estudantes. Para garantir um serviço especializado e produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com formadores competentes e altamente especializados. Assim o futuro praticante de Reiki tem a confirmação que o investimento feito na formação de Reiki Essencial nesta escola, é reconhecida como formação profissional, pelo decreto de lei n.º 474/2010 de 30 de junho por uma entidade formadora, certificada pela DGERT.

 

Caso não tenha sido iniciado pela vossa Escola de Reiki Essencial?

Mesmo que não tenha sido iniciado (a) na nossa Escola e deseja dar sequência aos restantes níveis de Reiki ou pretenda melhorar as suas capacidades, então esperamos a sua visita e teremos todo o gosto em incluir nos nossos cursos - REGRAS DE INSCRIÇÃO NOS CURSOS DE REIKI

 

 

Os vários módulos de Reiki Essencial

No Ocidente, a fórmula mais utilizada no ensino do Reiki é em três módulos, e é o que praticamos nesta escola de Reiki Essencial. Em baixo deixamos os detalhes do curso, o programa, o local, o horário, a duração da formação e objetivos entre outros elementos necessários. Veja a formação que deseja fazer e aceda a todos os detalhes necessários para a inscrição no curso. A Anastácia Centro de Terapias Alternativas é associada da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e segue as normas e os códigos éticos para Mestres de Reiki. A APRE para os seus associados -  Código de Ética para Mestres de Reiki Essencial - CEMRE-0410, segue regras de aceitação obrigatória aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino. Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois, este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão.
 

INFORMAÇÕES

MÓDULO 1 – A DESCOBERTA E O ACORDAR DO CURADOR INTERIOR

Esta terapia continua a maravilhar milhões de pessoas em todo o mundo e em Portugal tem cada vez mais sucesso e procura, por consequência, mais praticantes e professores. Convidamos a iniciar-se e a entender o porquê deste fenómeno, também, porque é que o Reiki é cada vez mais apreciado como um caminho espiritual consciente. No módulo 1 de Reiki, a pessoa passa por um processo de limpeza que pode durar até aos 21 dias.

Saiba mais Saiba Mais

 

MÓDULO 2 – A DESCOBERTA E O ACORDAR DO GUIA INTERIOR 

Para a pessoa passar para o módulo 2 de reiki, é preciso ter experiência na prática, do reiki. O módulo 2 trabalha os aspetos emocionais da pessoa, permitindo uma ligação profunda com a energia cósmica. Novamente a pessoa passa por 21 dias de limpeza, para que o karma da pessoa seja liberto e purificado de energias bloqueadas e negativas. São entregues 3 símbolos (mantras e yantras) de muito poder. Esses símbolos são secretos e só podem ser conhecidos pelos praticantes do reiki. Cada um deles tem uma função especial.

Saiba mais Saiba Mais

 

MÓDULO 3 – A DESCOBERTA E O ACORDAR DO MESTRE INTERIOR 

Se sente que está preparado para o módulo 3, siga então o seu coração e dê esse passo muito importante na sua vida. Sentir o módulo 3 (Mestre de Reiki) é entrar numa nova dimensão da vida, ganhar uma visão aprofundada da sua existência, quebrar barreiras de tempo e espaço e muito mais, que as palavras ainda não conseguem exprimir.

Saiba mais Saiba Mais

 
 
 
 
 
 
 
Categoria: