Membros de Reiki

|
Escrito por Anastácia
membros de reiki do centro anastácia

Comunidade de Reiki

UM MOVIMENTO DE DIVULGAÇÃO 

Esta comunidade de Reiki Essencial junta diversos Reikianos (grau 1), Terapeutas (grau 2) e Mestres de Reiki (grau 3), que têm formado uma organização dedicada a divulgar o Reiki Essencial pela nossa sociedade portuguesa. Desta forma encontramos maneiras de passar essa informação corretamente ao povo português, e neste caso acabar com tanta desinformação existente no nosso meio. Nesta comunidade Reikiana a informação correta e a aplicação das normas sobre o Reiki, é uma das nossas preocupações, se não haverá num futuro próximo um total descontrolo destas tão maravilhosas técnicas energéticas.

Esta comunidade de Reiki está situada na cidade da Maia (Porto) e desde 2003 tem estado a expandir o Reiki Essencial pela região Norte do país. Os nossos mais de 1500 alunos iniciados têm-nos dado garantias do nosso sucesso durante os últimos anos, e desta forma continuaremos a divulgação em todo o país, através de cursos, palestras e publicidade do que é esta terapia.

Face ao dinamismo demonstrado durante os últimos anos pela procura do Reiki, a ANASTÁCIA durante o ano de 2010 teve a necessidade de criar a APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, a primeira associação desta linhagem em Portugal. Essa criação veio da necessidade urgente, não só de regular estas terapias, mas como marcar uma posição de destaque em relação às controvérsias apresentadas pelo aparecimento de tantas linhagens. Sendo assim, a Associação de Reiki Essencial juntamente com os fundadores da Anastácia, juntaram esforços e acabaram por criar uma organização sem fins lucrativos, mas empenhada em mostrar o seu valor e conhecimento.

Se tem vontade de se juntar a esta comunidade de Reiki Essencial então pode e deve contactar-nos. Daremos toda a informação que precisa para que o Reiki Essencial possa também chegar à sua região. Apoiamos através de textos, palestras e cursos, todos aqueles que desejam saber mais sobre o Reiki. Em caso de dúvidas também nos pode escrever, e num curto espaço de tempo terá as suas respostas. Caso deseje inscrever-se na nossa comunidade então deve enviar-nos por correio eletrónico ou entregar pessoalmente os seus dados, morada, telefones de contacto e qual o grau de Reiki. Caso não tenha nenhuma iniciação de Reiki, então pode participar nas nossas formações que a nossa Escola de Reiki dispõe. Para todos aqueles que o façam, desde já o meu muito obrigado.

 

Do Grupo Anastácia ®

Mestres de Reiki Essencial Sérgio e Conceição

(Fundadores e coordenadores da Escola de Reiki Anastácia)

 

1. Que benefícios irão encontrar na vossa Escola de Reiki Essencial?

Os benefícios que vai encontrar nesta comunidade Reikiana vão desde, informação periódica de cursos, formações, palestras, normas e regras de funcionamento sobre o Reiki, legislação na área Reikiana, práticas e partilhas. Redução e descontos em terapias efetuadas na nossa escola, entre outras regalias oferecidas durante todo o ano. Além disso, tem o direito de participar em aulas de apoio das nossas terapias durante todo o ano, informações, detalhes das curas, e irá juntar-se a uma comunidade com mais de 1500 alunos iniciados por esta Escola de Reiki Essencial.

 

2. Obrigatoriedade de ter já sido iniciado (a) é necessária para pertencer a esta comunidade?

Sim, é obrigatório ter sido já iniciado no Reiki Essencial.

 

3. E caso tenha sido iniciado (a) por outra Escola de Reiki o que preciso de fazer?

Nesse caso é necessário marcar uma entrevista pessoal com um dos Mestres responsáveis pelos cursos (Conceição Pereira ou Sérgio Silveira). Na entrevista vamos analisar a informação recebida pela outra escola e à quanto tempo já fez o seu curso. Após essa análise, na entrevista será sempre necessário passar obrigatoriamente por uma sessão de Reiki para analisarmos o seu estado físico, emocional e mental (tem um custo de 30 €). Sendo a Anastácia uma das escolas recomendadas pela APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, e para garantir a qualidade e regulamentos internos, o novo iniciado tem de inscrever como associado e pagar a quota anual no valor de 15 €. Assim ficará posteriormente enquadrado no próximo curso de Reiki onde fará uma reciclagem de informações, de forma a poder enquadrar-se nos nossos métodos de trabalho. Ficará garantido desde já o perfeito enquadramento nos nossos cursos e partilhas de Reiki futuramente.

 

4. Porque é necessário este procedimento de uma nova cura e reciclagem de conhecimentos já anteriormente conhecidos?


A necessidade de passar por uma nova cura de Reiki será no intuito de nós Mestres Reikianos percebermos o estado do aluno e as causas e efeitos que poderão surgir após a iniciação. Em relação a ter de passar por uma iniciação de intenção e reciclagem de conhecimentos, é porque vai enquadrar-se numa nova postura e técnicas de Reiki diferenciadas das que aprendeu. Este novo conhecimento das técnicas e posturas nas partilhas e cursos, será importante para que o aluno entenda e perceba os métodos diferentes que muitas vezes existem de Mestres para Mestres. Não quer dizer que as nossas técnicas de ensino sejam melhores ou piores, simplesmente, quem desejar pertencer a esta comunidade, terá forçosamente de enquadrar-se nos nossos métodos de aprendizagem e de curas. Se assim não fosse, seria uma confusão, em que cada aluno faria a cura à sua maneira ou vestia-se como queria. Com estas regras haverá uma sintonização e harmonia entre todos os alunos, tanto nos cursos como nas partilhas de Reiki

 

 

5. Para participar nas vossas Formações e partilhas de Reiki é obrigatório ter sido iniciado por vós?

Sim, é obrigatório ter sido iniciado por nós. Caso deseje participar tem de ser pelo menos associado da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e com as quotas em dia. De outra forma não será possível ter acesso aos nossos conteúdos e temas das nossas formações. Para participar nas partilhas de Reiki,  terão de obrigatoriamente de ter sido iniciados por nós, pois, é um apoio aos módulos de Shoden (módulo 1), Okunden (módulo 2) e Shinpiden (módulo 3), e acabam por seguir uma linha de orientação definida pela nossa escola, e sendo assim conseguem perceber o nosso sentido de ver e sentir o Reiki Essencial.

 

6. Posso levar um amigo (a) que não é iniciado para as vossas partilhas de Reiki ou formações?

Não é possível trazer pessoas que não sejam iniciadas para as formações ou partilhas. As partilhas ou formações são somente para quem já tenha sido iniciado, visto as partilhas de reiki ou as formações serem uma continuação de aprendizagem relacionada com os cursos.

 

7. E se não sou iniciado no Reiki como posso inscrever num dos vossos cursos?

Caso não possua nenhum grau de Reiki, e deseje frequentar os nossos cursos, então terá de fazer os seguintes procedimentos:

1. Passar pessoalmente ou ligar para o nosso centro de terapias alternativas - 965 763 788 - e marcar uma cura de Reiki (obrigatória).

2.  Caso goste do espaço, da cura e dos seus futuros Mestres Reikianos, irá dar entrada num dos nossos cursos, por nós administrados.

3. Muito importante é não esquecer que antes de dar esse passo deve ponderar seriamente o local e que Mestres irá ter, pois, essa iniciação deveria ser para a vida inteira.

4. Nesse próprio dia deve sinalizar o curso com 50% do valor, para que fique desde já confirmada a sua reserva. Caso não o faça fica sempre sujeito à disponibilidade de vagas que possam existir.

5. Posteriormente será avisado(a) uns dias antes de o que é necessário trazer para o curso.

6. No dia da formação pagará os restantes 50% do curso. 

7. Importante salientar que, caso o aluno não cumpra os requisitos da formação, ou não compareça nas aulas posteriores, ou falte mais de 15% das aulas de acompanhamento, o seu certificado pode não ser atribuído nestes casos. 

 

8. Caso queira ser iniciado no Reiki por vocês que benefícios terei no futuro?

Ao ser iniciado pela Anastácia Escola de Reiki Essencial ou associar-se a nossa comunidade de Reiki terá os benefícios de poder representar uma das escolas ao nível da zona Norte com mais filiados e justamente toda uma segurança e “status” que transmitimos aos nossos associados. Proporcionando tranquilidade e qualidade no ensino. Fica também associado à APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial - uma associação sem fins lucrativos que têm como único objetivo a clarificação do Reiki Essencial e o apoio aos futuros Terapeutas e Mestres em Portugal. A sociedade portuguesa, no que lhe concerne, finalmente pode ficar segura quanto aos profissionais destas áreas que se formam, a sua aceitação, esta cada vez mais reconhecida pela sociedade em questões de qualidade e segurança.

 

9. OS VOSSOS CURSOS SÃO CERTIFICADOS?

Sim são. As formações de Reiki Essencial tiradas nesta escola, são certificadas como cursos profissionais pelo decreto-lei n.º 474/2010. Tem uma carga horária nos três módulos de 124 horas entre teórica e prática. Além disso, fica desde logo agregada como associada (o) da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, uma associação sem fins lucrativos.

 

10. Como posso solicitar informação sobre o Reiki Essencial?

O interessado (a) entra em contacto pelo número de telemóvel 965 763 788 , pelo correio eletrónico ou pessoalmente dirigindo-se ao nosso estabelecimento e pedindo a informação necessária aos nossos serviços. No menor espaço de tempo possível, será contactado para uma entrevista pessoal na qual iremos esclarecer todas as questões relacionadas com o funcionamento das práticas, cursos, trajes, normas, preços e outras demais informações.

 

11. Porque é que vocês cobram pelas aulas de práticas e outras escolas de reiki não cobram?

O valor cobrado será somente para sustentar os custos do espaço, luz e o tempo que passamos em prática e aprendizagem contínua. Também serve para o nosso estudante perceber que, possuir um espaço adequado as boas práticas do Reiki, tem custos, responsabilidades e se todos contribuirmos com um pouco, tudo será mais fácil e todos aprendem algo mais.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Categoria: