Ervas de Ossain
- Categoria: Santeria
- Publicado em terça, 10 julho 2018 11:19
- Escrito por Okanbi
- Visualizações: 13612

NÃO EXISTE ORICHÁ SEM FORÇA DA NATUREZA
As folhas são constantemente louvadas dentro dos cultos. Existe um velho provérbio nagô que diz:
"KOSI EWÉ
KOSI OMI
KOSI ORICHA"
Tradução:
SEM A ERVA
SEM ÁGUA
NÃO HÁ ORICHÁ
O Orichá tem o poder sobre um grupo de ervas mágicas. O omiero usado para lavar os Otanes deve ser composto de ervas que "pertence" ao Orichá. O recurso mais comum para um Santero ou qualquer crente em Santeria quando confrontado por um problema cuja solução não requer um sacrifício de animais ou qualquer outro ebo específico, está em preparar um banho de ervas (Ewe).
Usado muitas vezes como um descarrego do corpo, um descarrego do espírito, ou para limpar a casa, é um método mais rápido para resolver problemas e dissipar males ou Osogbos. Quando se trabalha com ervas para vários Orichás é muito importante que as ervas sejam empilhadas separadamente até que estejam prontas para ser misturadas no omiero final. Quem normalmente prepara e lava o omiero do seu Orichá recuperar a sua saúde e purifica-se de todas as impurezas. O Omiero é uma mistura sagrada de 21 ervas que é utilizado para lavar Otan (pedras), ferramentas do Orichá, taças, etc.
Falar das folhas na Santeria é muito complexa, pois, nos diversos países e cultos africanos que existem dentro desta religião, as folhas recebem nomes e funções diferentes. Caso deseje saber mais sobre as ervas medicinas nesta religião pode aceder ao nosso espaço web em Ewe dos Orichas
Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá
Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.
Pode ver essa informação no nosso texto "Mão de Ifá" no site. Pode aceder ao artigo através deste link - https://centroanastacia.com/index.php/categorias-textos/regras-na-santeria/284-mao-de-ifa#comment-78
Gostaria saber para que a gente recibe a mão de orula
Subscreva o RSS dos comentários