Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Reiki nos Animais

  • Categoria: Textos
  • Publicado em terça, 28 julho 2015 09:58
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 10053

Reiki nos Animais

A terapia de Reiki em animais têm-se mostrado muito eficiente, age da mesma forma que nos seres humanos, promovendo o bem-estar, equilíbrio e cura de forma integral.

É um sistema de cura milenar, suave e não invasiva, onde as mãos canalizam a energia vital do universo (Rei) e irradiam essa vibração de harmonia, restabelecendo o equilíbrio da energia vital do paciente (Ki). O Reiki também não apresenta efeitos colaterais ou contraindicações e pode ser aplicado juntamente com os tratamentos convencionais. A terapia pode ser usada para tratar problemas de comportamento como agressividade, stress, depressão e também após cirurgias ajudando no processo de cicatrização, em animais idosos promovendo uma melhora na qualidade de vida e em animais com doenças terminais, ajuda a suavizar e dar mais conforto, aliviando a dor e facilitando a transição para a morte. Pode, por exemplo, ser um apoio a um tratamento de acupunctura, homeopatia, essências florais e todas as outras formas de cura, ocupando cada vez mais espaço nas clínicas veterinárias.

Para os animais saudáveis, ajuda a manter a saúde, melhora o relaxamento e promove uma sensação de calma e contentamento. Todos os animais podem ser tratados com a terapia Reiki. Nos animais domésticos e mansos o tratamento é feito por imposição direta das mãos. Para os animais de grande porte, agressivos e os animais silvestres utiliza-se o Reiki à distância. Seja por imposição direta das mãos ou à distância, os tratamentos são igualmente eficazes, são diversos relatos que comprovam. Em cavalos, por exemplo, há resultados positivos com problemas como distensões musculares, stress, torções, dor, infeção, entre outros. Em animais domésticos os efeitos também são maravilhosos. Posso citar o caso de uma cachorrinha que estava com uma grave infeção intestinal, vomitava muito e mesmo depois de medicada continuou quieta, sem ânimo.

Após uma aplicação de Reiki à distância ela curou-se e no mesmo dia começou a brincar. Os gatos também são extremamente sensíveis à energia Reiki e ficam tranquilos para receber o tratamento. Muitos animais adormecem durante a aplicação. Os animais têm a capacidade de absorver a energia de forma mais rápida e intensa do que os humanos. Depois de um tratamento, os resultados, geralmente, podem ser vistos nas próximas 24-48 horas. Apesar, de alguns tratamentos exigirem sessões regulares para completar o processo de cura. Por isso, muitas vezes, recomenda-se que os donos aprendam a terapia para assegurar a continuidade no tratamento.

O curso não tem restrições, está disponível a todos, basta que a pessoa se dedique ao estudo da técnica. Após ser sintonizada, a pessoa poderá canalizar esta energia e tratar a si mesma, animais, plantas e outras pessoas. O terapeuta atua como um instrumento para a transmissão da energia que flui para o bem maior. Mesmo não sabendo qual é o problema, o Reiki sempre vai à fonte dos problemas de saúde, trazendo a cura em todos os níveis, não tendo barreiras de tempo/espaço. 

 

Elaine L. Teles – Consultora em Comunicação e Marketing, Escritora, Mestre em Reiki.

www.espacoluzevida.com.br

 

Comentários   
#1 Sandro 17-08-2015 18:23
Lei com atenção este texto e acredito que o Reiki ajude muito.
Citar
Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter