Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

|
Escrito por Anastácia
Categoria:
A Descoberta e o Acordar Mestre Interior
 

Shinpiden, módulo3

DETALHES DA FORMAÇÃO

Se sente que está preparado para o módulo 3, siga então o seu coração e de esse passo muito importante na sua vida. Sentir o módulo 3 (mestre de Reiki) é entrar numa nova dimensão da vida, ganhar uma nova visão da sua existência, quebrar barreiras de tempo e espaço e muito mais, que as palavras ainda não conseguem exprimir. No ocidente, a fórmula mais utilizada no ensino do Reiki é em três módulos, e é o que praticamos nesta escola de Reiki Essencial. Em baixo deixamos os detalhes da formação, o programa, o local, o horário e duração da formação, objetivos entre outros elementos necessários.
 

CÓDIGO ÉTICO PARA MESTRES DE REIKI

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas é associada da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e segue as normas e os códigos éticos para mestres de Reiki. A APRE, tem para os seus associados o Código de Ética para Mestres de Reiki Essencial - CEMRE-0410, que são regras de aceitação obrigatória aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino. Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão.
 

ENQUADRAMENTO

Técnicas energéticas de apoio à saúde e ciências sociais e de comportamento.
 

OBJETIVOS GERAIS

Aprendizagem das técnicas ensinadas para a saúde, a postura filosófica desta terapia e avaliação da compreensão dos ensinamentos.
 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Cursos de formação no grau de Shoden (módulo 1, praticante), Okunden (módulo 2, terapeuta) e Shinpiden (módulo 3, mestre) que representa a classificação no sistema de Reiki Essencial.
 

DESTINATÁRIOS/PRÉ-REQUISITOS

A todas as pessoas que estejam interessadas na procura de uma terapia complementar da saúde.
 

MODALIDADE DE FORMAÇÃO

Formação de atualização e aperfeiçoamento.
 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

Formação presencial.
 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO

Cursos por três módulos incluindo aulas teóricas e práticas, com avaliação final.
 

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

É feita uma avaliação diagnóstica do aluno no início do curso e no final do curso. O formando irá ser avaliado pelas presenças nas aulas, na postura comportamental e nos temas apresentados na formação. O formador avaliará o formando e dará no final um certificado que indicará o comprovativo de ter adquirido a capacidade técnica, segundo as normas da formação.
 

1.    A classificação resultante da avaliação do formando será estabelecida em conformidade com os objetivos definidos para o curso/ação e registada em modelo próprio.

2.    Ao formando, que obtiver aproveitamento, será passado no final das aulas um certificado profissional de acordo com o decreto n.º 474/2010, de 30 de junho.

3.    No caso em que não haja aproveitamento, o formando tem direito a um certificado de frequência de formação. O sistema de avaliação faz-se com provas periódicas, devendo o estudante de Reiki Essencial atingir no mínimo 50 pontos num total de 100 pontos para ser aprovado no curso de Reiki, além das frequências nas aulas serem no mínimo de 85%.

4.    As avaliações poderão ser objetivas, de acordo com o critério estipulado pelo mestre e os coordenadores do curso, e são feitas também provas práticas. A nota final do aluno é uma média da prova teórica, prova prática e avaliação do desempenho do aluno no curso. 

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Este texto não complementa todas as disposições e regras do “Regulamento do Formando” e, é necessário antes de aceder à formação de Reiki Shinpiden ler atentamente. O “Regulamento do Formando” é obrigatório ser aceite como regulamento aplicável aos formandos de Reiki, que decidam inscrever nas formações efetuadas pela Anastácia Centro de Terapias Alternativas. Na sua inscrição será facultada o texto integral das regras e normas gerais de funcionamento.

 

RECURSOS PEDAGÓGICOS

- Manual de apoio à aprendizagem.
- Exercícios práticos (aulas práticas).
- Livros de apoio ao curso (necessário adquirir os livros Reiki Essencial O Manual dos Mestres e Formação Avançada para Terapeutas e Mestres de Reiki).
 

ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS

Sala tipo "escola".
- Manual.
- Caderno de apontamentos.
- Roupa branca.
 

DURAÇÃO:

SHINPIDEN GRAU 3 : A DESCOBERTA E O ACORDAR MESTRE INTERIOR (56 HORAS)

Sábado das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 e vinte e seis aulas de apoio após o curso, que inclui partilhas e práticas contínuas de Reiki durante os próximos doze meses com avaliação final.

PROGRAMA DETALHADO DOS CURSOS

História do Reiki 3.
Símbolos de Reiki.
Dai-Ko-Myo.
Raku.
Ensino do Reiki nos módulos 1, 2 e 3.
Guias de Reiki.
Lições da vida, chakras e mantras.
O chakra base.
O chakra do umbigo.
O chakra do plexo solar.
O chakra cardíaco.
O chakra laríngeo.
O chakra do 3 olho.
O chakra coronário.
Varrimento bioenergético.
Varrimento energético na mulher.
Varrimento energético no homem.
Como realizar uma iniciação.
Preparação para uma iniciação.
Fazer Iniciações.
Normas e regras de admissão ao curso de Reiki.
Verificação do nível de aprendizagem atingido pelos alunos.
 

COORDENAÇÃO E DIREÇÃO PEDAGÓGICA

Sérgio Silveira e Conceição Pereira
- Mestres de Reiki desde 2003.
- Fundadores da Anastácia Centro de Terapias Alternativas.
- Presidente e vice-presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial.
- Autores dos livros “Reiki Essencial o Manual dos Mestres” e “Formação Avançada para Terapeutas e Mestres de Reiki”.
 

INSCRIÇÕES

Pagamento 50% com a inscrição e os restantes 50% no dia da formação.
 

LOCAL DA FORMAÇÃO:

Cidade da Maia.
 

DADOS PARA CONTACTO:

965763 788 (Coordenação e Direção Pedagógica).
 

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES

O candidato que se inscreva e desista antes do arranque do curso, deverá informar, por escrito ou via correio eletrónico, no prazo máximo de 7 dias úteis antes do início do curso, a impossibilidade de frequência, garantindo assim neste enquadramento, a não perda do valor pago no ato da inscrição. Esse valor ficará para a próxima formação ou caso não deseje frequentar mais esta formação o valor entregue será aproveitado para um vale de oferta dos nossos serviços. Este método tem a duração máxima de três meses. Não será possível devolver o valor pago na inscrição de outra forma. Os cancelamentos rececionados após o prazo referido dará lugar à perda do valor da inscrição.

localização da anastaciaTexto atualizado dia 05 de janeiro de 2019


CURSOS CERTIFICADOS ENTIDADE FORMADORA

Anastácia Centro de Terapias Alternativas realizou um protocolo na formação dos cursos de Reiki Essencial como uma entidade formadora reconhecida pela DGERT, pois, consideram a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos profissionais de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo acompanhado. Todos os cursos de Reiki da Anastácia contêm uma componente contínua de formação aos estudantes. Para garantir um serviço especializado e produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com formadores competentes e altamente especializados. Assim o futuro praticante de Reiki tem a confirmação que o investimento feito na formação de Reiki Essencial nesta escola, é reconhecida como formação profissional, pelo decreto de lei n.º 474/2010 de 30 de junho por uma entidade formadora, certificada pela DGERT.

 

Formulário de Inscrição

Faça aqui a sua reserva da formaçãO

inscrição formação de reiki Faça aqui a sua inscrição

 
 
 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
A Descoberta e o Acordar Guia Interior

Okunden, módulo 2

DETALHES DA FORMAÇÃO

Para a pessoa passar para o módulo 2, é preciso ter experiência, na prática do Reiki. O módulo 2 trabalha os aspetos emocionais da pessoa, permitindo uma ligação profunda com a energia cósmica. Novamente, a pessoa passa por 21 dias de limpeza, para que o karma da pessoa seja liberto e purificado de energias bloqueadas e negativas. São entregues 3 símbolos (mantras e yantras) de muito poder. Esses símbolos são secretos e só podem ser conhecidos pelos praticantes do Reiki. Cada um deles tem uma função especial. O primeiro, tem um poder muito forte de limpeza. Limpa ambientes, pessoas e objetos.

O segundo, age na parte emocional trazendo à tona todos os sentimentos negativos. É importante usar os símbolos na sequência certa, no caso 2 e 1. Por exemplo, o símbolo 2 para trazer à tona as energias negativas e o símbolo 1 para limpar. O símbolo 3 permite atravessarmos a barreira do tempo, ou seja, passado e futuro. O símbolo pode ser usado para energizar pessoas à distância. No ocidente, a fórmula mais utilizada no ensino do Reiki é em três módulos, e é o que praticamos nesta escola de Reiki Essencial. Em baixo deixamos os detalhes da formação, o programa, o local, o horário e duração da formação, objetivos entre outros elementos necessários.

 

CÓDIGO ÉTICO PARA MESTRES DE REIKI

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas é associada da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e segue as normas e os códigos éticos para mestres de Reiki. A APRE tem para os seus associados o Código de Ética para Mestres de Reiki Essencial - CEMRE-0410, que são regras de aceitação obrigatória aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino.
 
Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois, este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão. 
 

ENQUADRAMENTO

Técnicas energéticas de apoio à saúde e ciências sociais e de comportamento.
 

OBJETIVOS GERAIS

Aprendizagem das técnicas ensinadas para a saúde, a postura filosófica desta terapia e avaliação da compreensão dos ensinamentos.
 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Cursos de formação no módulo de Shoden (módulo 1, praticante), Okunden (módulo 2, terapeuta) e Shinpiden (módulo 3, mestre) que representa a classificação no sistema de Reiki Essencial.
 

DESTINATÁRIOS/PRÉ-REQUISITOS

A todas as pessoas que estejam interessadas na procura de uma terapia complementar da saúde.
 

MODALIDADE DE FORMAÇÃO

Formação de atualização e aperfeiçoamento.
 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

Formação presencial.
 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO

Cursos por três módulos incluindo aulas teóricas e práticas, com avaliação final.
 

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

É feita uma avaliação diagnóstica do aluno no início do curso e no final do curso. O formando irá ser avaliado pelas presenças nas aulas, na postura comportamental e nos temas apresentados na formação. O formador avaliará o formando e dará no final um certificado que indicará o comprovativo de ter adquirido a capacidade técnica, segundo as normas da formação.
 

1.    A classificação resultante da avaliação do formando será estabelecida em conformidade com os objetivos definidos para o curso/ação e registada em modelo próprio.

2.   Ao formando, que obtiver aproveitamento, será passado no final das aulas um certificado profissional de acordo com o decreto n.º 474/2010, de 30 de junho.

3.    No caso em que não haja aproveitamento, o formando tem direito a um certificado de frequência de formação. O sistema de avaliação faz-se com provas periódicas, devendo o estudante de Reiki Essencial atingir no mínimo 50 pontos num total de 100 pontos para ser aprovado no curso de Reiki, além das frequências nas aulas serem no mínimo de 85%.

4.    As avaliações poderão ser objetivas, de acordo com o critério estipulado pelo mestre e os coordenadores do curso, e são feitas também provas práticas. A nota final do aluno é uma média da prova teórica, prova prática e avaliação do desempenho do aluno no curso. 

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Este texto não complementa todas as disposições e regras do “Regulamento do Formando” e, é necessário antes de aceder à formação de Reiki Okunden ler atentamente. O “Regulamento do Formando” é obrigatório ser aceite como regulamento aplicável aos formandos de Reiki, que decidam inscrever nas formações efetuadas pela Anastácia Centro de Terapias Alternativas. Na sua inscrição será facultado o texto integral das regras e normas gerais de funcionamento. 

 

RECURSOS PEDAGÓGICOS

- Manual de apoio à aprendizagem.
- Exercícios práticos (aulas práticas).
- Livros de apoio ao curso (necessário adquirir o livro Reiki Essencial O Manual dos Mestres).

ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS

Sala tipo "escola".
- Manual.
- Caderno de apontamentos.
- Roupa branca.
 

DURAÇÃO:

OKUNDEN GRAU 2 : A DESCOBERTA E O ACORDAR GUIA INTERIOR (43 HORAS)

Sábado das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 e dezoito aulas de apoio após curso, incluindo partilhas e práticas contínuas de Reiki durante os próximos seis meses com avaliação final.

PROGRAMA DETALHADO DOS CURSOS

Uma cura profunda.
Símbolos sagrados.
A passagem ao módulo 2.
História dos símbolos de Reiki.
Como se processa os símbolos.
Cho-Ku-Rei.
Sei-Hei-Ki.
Hon-Sha-Ze-Sho-Nen.
A cura à distância. 
Tratamento à distância com fotografia.
Tratamento à distância com visualização. 
Tratamento à distância sem fotografia e sem conhecer a pessoa.
O que é o karma.
Traumas passadas e vidas passadas.
Autocura para grau 2.
Tratamento da limpeza aura.
Cores para tratamento.
Fontes emocionais das doenças.
Tabela de doenças relacionadas com as emoções.
Cura em grupo.
Estrutura do grupo de curadores.
Agradecimentos no final do processo de cura.
Caixa de Reiki.
Linha da Hara ou Kundalini.
Porque se deve fazer a linha da Hara.
Orbita microcósmica.
Alimentação.
Exercícios para os chakras.
Técnicas de cura para terapeutas de Reiki.
Passo a passo numa cura física, emocional ou kármica.
Passo a passo numa cura na cadeira.
Normas e regras de admissão ao curso de Reiki.
Verificação do nível de aprendizagem atingido pelos alunos.
 

COORDENAÇÃO E DIREÇÃO PEDAGÓGICA

Sérgio Silveira e Conceição Pereira
- Mestres de Reiki desde 2003.
- Fundadores da Anastácia Centro de Terapias Alternativas.
- Presidente e vice-presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial.
- Autores dos livros “Reiki Essencial o Manual dos Mestres” e “Formação Avançada para Terapeutas e Mestres de Reiki”.
 

INSCRIÇÕES

Pagamento 50% com a inscrição e os restantes 50% no dia da formação.
 

LOCAL DA FORMAÇÃO:

Cidade da Maia.
 

DADOS PARA CONTACTO:

965 763 788 (Coordenação e Direção Pedagógica).
 

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES

O candidato que se inscreva e desista antes do arranque do curso, deverá informar, por escrito ou via correio eletrónico, no prazo máximo de 7 dias úteis antes do início do curso, a impossibilidade de frequência, garantindo assim neste enquadramento, a não perda do valor pago no ato da inscrição. Esse valor ficará para a próxima formação ou caso não deseje frequentar mais esta formação o valor entregue será aproveitado para um vale de oferta dos nossos serviços. Este método tem a duração máxima de três meses. Não será possível devolver o valor pago na inscrição de outra forma. Os cancelamentos rececionados após o prazo referido dará lugar à perda do valor da inscrição.

localização da anastaciaTexto atualizado e revisto dia 05 de janeiro de 2019


CURSOS CERTIFICADOS ENTIDADE FORMADORA

Anastácia Centro de Terapias Alternativas realizou um protocolo na formação dos cursos de Reiki Essencial como uma entidade formadora reconhecida pela DGERT, pois, consideram a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos profissionais de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo acompanhado. Todos os cursos de Reiki da Anastácia contêm uma componente contínua de formação aos estudantes. Para garantir um serviço especializado e produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com formadores competentes e altamente especializados. Assim o futuro praticante de Reiki tem a confirmação que o investimento feito na formação de Reiki Essencial nesta escola, é reconhecida como formação profissional, pelo decreto de lei n.º 474/2010 de 30 de junho por uma entidade formadora, certificada pela DGERT.

 

Formulário de Inscrição

Faça aqui a sua reserva da formação


inscrição para formação de reiki Faça aqui a sua inscrição

 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
A Descoberta e o Acordar Curador Interior
 

Shoden, módulo 1

DETALHES DA FORMAÇÃO

Esta terapia continua a maravilhar milhões de pessoas em todo o mundo e em Portugal, tem cada vez mais sucesso e procura, por consequência, mais praticantes e professores. Convidamos a iniciar-se e entender o porquê deste fenómeno, também, porque é que o Reiki é cada vez mais apreciado como um caminho espiritual consciente. No módulo 1 de Reiki, a pessoa passa por um processo de limpeza que pode durar até aos 21 dias.
 
A pessoa pode sentir dores inexistentes, ansiedade, angustia, etc. Este processo é temporário e varia de pessoa para pessoa. Outros passam 21 dias de limpeza sem dores ou qualquer sentimento estranho.  É aconselhável que, ao se formar no módulo 1 de Reiki, as primeiras aplicações sejam feitas em si mesmo para poder sentir a energia. Com o módulo 1 de Reiki Essencial, pode energizar plantas, animais, remédios, cristais e objetos em geral. A duração das aplicações no módulo 1 é de 5 minutos ou mais em cada posição.
 
No ocidente, a fórmula mais utilizada no ensino do Reiki é em três módulos, e é o que praticamos nesta escola de Reiki Essencial. Em baixo deixamos os detalhes da formação, o programa, o local, o horário e duração da formação, objetivos, entre outros elementos necessários.
 

CÓDIGO ÉTICO PARA MESTRES DE REIKI

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas é associada da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e segue as normas e os códigos éticos para mestres de Reiki. A APRE tem para os seus associados o Código de Ética para Mestres de Reiki Essencial - CEMRE-0410, que são regras de aceitação obrigatória aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino. Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois, este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão.

 

ENQUADRAMENTO

Técnicas energéticas de apoio à saúde e ciências sociais e de comportamento.
 

OBJETIVOS GERAIS

Aprendizagem das técnicas ensinadas para a saúde, a postura filosófica desta terapia e avaliação da compreensão dos ensinamentos.
 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Cursos de formação no módulo de Shoden (módulo 1, praticante), Okunden (módulo 2, terapeuta) e Shinpiden (módulo 3, mestre) que representa a classificação no sistema de Reiki Essencial.
 

DESTINATÁRIOS/PRÉ-REQUISITOS

A todas as pessoas que estejam interessadas na procura de uma terapia complementar da saúde. 
 

MODALIDADE DE FORMAÇÃO

Formação de atualização e aperfeiçoamento.
 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

Formação presencial.
 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO

Cursos por três módulos incluindo aulas teóricas e práticas, com avaliação final.
 

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

É feita uma avaliação diagnóstica do aluno no início do curso e no final do curso. O formando irá ser avaliado pelas presenças nas aulas, na postura comportamental e nos temas apresentados na formação. O formador avaliará o formando e dará no final um certificado que indicará o comprovativo de ter adquirido a capacidade técnica, segundo as normas da formação.
 

1.    A classificação resultante da avaliação do formando será estabelecida em conformidade com os objetivos definidos para o curso/ação e registada em modelo próprio.

2.    Ao formando, que obtiver aproveitamento, será passado no final das aulas um certificado profissional de acordo com o decreto n.º 474/2010, de 30 de junho.

3.    No caso em que não haja aproveitamento, o formando tem direito a um certificado de frequência de formação. O sistema de avaliação faz-se com provas periódicas, devendo o estudante de Reiki Essencial atingir no mínimo 50 pontos num total de 100 pontos para ser aprovado no curso de Reiki, além das frequências nas aulas serem no mínimo de 85%.

4.    As avaliações poderão ser objetivas, de acordo com o critério estipulado pelo mestre e os coordenadores do curso, e são feitas também provas práticas. A nota final do aluno é uma média da prova teórica, prova prática e avaliação do desempenho do aluno no curso. 

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Este texto não complementa todas as disposições e regras do “Regulamento do Formando” e, é necessário antes de aceder à formação de Reiki Shoden ler atentamente. O “Regulamento do Formando” é obrigatório ser aceite como regulamento aplicável aos formandos de Reiki, que decidam inscrever-se nas formações efetuadas pela Anastácia Centro de Terapias Alternativas. Na sua inscrição será facultada o texto integral das regras e normas gerais de funcionamento. 

 

RECURSOS PEDAGÓGICOS

- Manual de apoio à aprendizagem.
- Exercícios práticos (aulas práticas).
- Livros de apoio ao curso (necessário adquirir o livro Reiki Essencial o Manual dos Mestres).
 

ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS

Sala tipo "escola".
- Manual.
- Caderno de apontamentos.
- Roupa branca.
 

DURAÇÃO:

SHODEN GRAU 1 : A DESCOBERTA E O ACORDAR CURADOR INTERIOR (25 HORAS)

Sábado das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 e cinco aulas de apoio após o curso com avaliação final.
 

PROGRAMA DETALHADO DOS CURSOS

As origens do Reiki.
O nascimento do Reiki.
Em direção ao ocidente.
A nossa linhagem.
As várias linhagens.
O Reiki Essencial e os outros Reiki`s.
O que é o Reiki verdadeiramente.
O que é bionergia ou Ki.
As leis do universo.
Os 7 chakras.
O chakra da base.
O chakra do umbigo.
O chakra do plexo solar.
O chakra do coração.
O chakra da garganta.
O chakra do 3 olho.
O chakra da coroa.
O porquê das cores nos chakras.
As primeiras auto curas de Reiki a nós próprios.
As primeiras sessões de Reiki a outros.
Os procedimentos e a preparação de cura a outros.
Posições das mãos quando curando outras pessoas.
Aplicações rápidas de Reiki.
APRE Associação Portuguesa Reiki Essencial.
Normas e regras de admissão ao curso de Reiki.
Verificação do nível de aprendizagem atingido pelos alunos.
 

COORDENAÇÃO E DIREÇÃO PEDAGÓGICA

Sérgio Silveira e Conceição Pereira
- Mestres de Reiki desde 2003.
- Fundadores da Anastácia Centro de Terapias Alternativas.
- Presidente e vice-presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial.
- Autores dos livros “Reiki Essencial o Manual dos Mestres” e “Formação Avançada para Terapeutas e Mestres de Reiki”. 
 

INSCRIÇÕES

Pagamento 50% com a inscrição e os restantes 50% no dia da formação.
 

LOCAL DA FORMAÇÃO:

Cidade da Maia.
 

DADOS PARA CONTACTO:

965 763 788 (Coordenação e Direção Pedagógica).
 

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES

O candidato que se inscreva e desista antes do arranque do curso, deverá informar, por escrito ou via correio eletrónico, no prazo máximo de 7 dias úteis antes do início do curso, a impossibilidade de frequência, garantindo assim neste enquadramento, a não perda do valor pago no ato da inscrição. Esse valor ficará para a próxima formação ou caso não deseje frequentar mais esta formação o valor entregue será aproveitado para um vale de oferta dos nossos serviços. Este método tem a duração máxima de três meses. Não será possível devolver o valor pago na inscrição de outra forma. Os cancelamentos rececionados após o prazo referido dará lugar à perda do valor da inscrição.

 localização da anastaciaTexto atualizado e revisto dia 05 de janeiro de 2019

CURSOS CERTIFICADOS ENTIDADE FORMADORA

Anastácia Centro de Terapias Alternativas realizou um protocolo na formação dos cursos de Reiki Essencial como uma entidade formadora reconhecida pela DGERT, pois, consideram a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos profissionais de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo acompanhado. Todos os cursos de Reiki da Anastácia contêm uma componente contínua de formação aos estudantes. Para garantir um serviço especializado e produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com formadores competentes e altamente especializados. Assim o futuro praticante de Reiki tem a confirmação que o investimento feito na formação de Reiki Essencial nesta escola, é reconhecida como formação profissional, pelo decreto de lei n.º 474/2010 de 30 de junho por uma entidade formadora, certificada pela DGERT.

 

Formulário de Inscrição

Faça aqui a sua reserva da formação


inscrição para formação de reiki  Faça aqui a sua inscrição

 
 
 
 
 
 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
Curso de reiki reciclagem

Formação de Reiki

UMA NOVA APRENDIZAGEM

Para estabelecer uma ponte segura entre o mestre ou terapeuta e o futuro, é imprescindível um ensino de qualidade, formação de praticantes de Reiki comprometidos e orientados para uma vida social solidária e preparados para os desafios de uma sociedade cada vez mais interessada na informação e no conhecimento da cura energética. Por isso, é necessário fazer um esforço emergente para enfrentar a escassez crescente de praticantes de Reiki qualificados nas áreas do ensino e do processo de cura energético.

A superação dessa situação dar-se-á pelo investimento intensivo em todos os níveis da educação formal, do ensino técnico e mental, pela ampliação do acesso às novas técnicas e pelo desenvolvimento progressivo em espaços de aprendizagem. Assim sendo, a Anastácia Centro de Terapias Alternativas informa os praticantes de Reiki com os certificados de Reiki no sistema livre (cursos não reconhecidos) de módulo 1, 2 e 3, que tem, desde do ano de 2015, cursos de reciclagem certificados por entidade formadora, reconhecida pela DGERT. Esta entidade Certificadora, em conjunto com a APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, certifica e reconhece os cursos e formações de Reiki Essencial de acordo com o decreto de lei 474/2010 de 30 junho, como formações profissionais. No ocidente, a fórmula mais utilizada no ensino do Reiki é em três módulos, e é o que praticamos nesta escola de Reiki Essencial. 

 

Escola reconhecida pela APRE Associação Portuguesa de Reiki

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas é associada da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e segue as normas e os códigos éticos para mestres de Reiki. A APRE para os seus associados o Código de Ética para Mestres de Reiki Essencial - CEMRE-0410, tem regras de aceitação obrigatórias aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino.
 
Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois, este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão. 
 

Educação como ferramenta

A educação é uma prioridade principal e urgente na educação de um praticante de Reiki, pois é preciso assegurar um investimento pessoal que aprimore o ensino correto. Obter novos conhecimentos por parte dos praticantes, pois, é preciso reorientar o conhecimento e os modos de organização dos mestres e terapeutas, considerando-se como eixos centrais: a educação da história do Reiki, as questões socioculturais, a diversidade cultural no ensino e as técnicas nos processos de cura, que se tornam cada vez mais dinâmicas.

 

Melhor qualidade

A melhoria da qualidade de um praticante de Reiki de modo a garantir as aprendizagens e a qualidade da educação passa pela valorização dos mestres, a sua formação inicial e continuada e também pelo estabelecimento de planos de carreira. Com o objetivo de garantir que os mestres de Reiki se apropriem de novas bases educacionais e das técnicas de ensino. É importante a realização de cursos complementares e cursos de reciclagem de conhecimentos para que o redirecionamento da formação dos professores responda aos novos desafios da sociedade.

 

Maior valor

A valorização dos profissionais deve passar por uma melhoria nas suas técnicas e o necessário reconhecimento da importância social dos profissionais de cura energética. Promover e investir na melhoria das condições de trabalho, assim como fortalecer programas de formação inicial, continuados adequados e de qualidade. O ensino do Reiki passa por definir parâmetros atuais para o ensino que promova o crescimento do número de matrículas e número de praticantes. Expandir a rede de escolas técnicas de Reiki para responder às necessidades atuais do mercado de trabalho, priveligiando as profissões relacionadas às terapias energéticas.

 

Aprender sempre

Estabelecer um diálogo constante entre o saber científico e energético, criando incentivos para que todos os estudantes de Reiki realizem atividades relacionadas com as técnicas energéticas procurando confirmar a eficiência e bons resultados desta terapia. Ampliar o conhecimento para os alunos universitários, integralizar as atividades de Reiki nos cursos curriculares. Assim sendo teríamos num futuro próximo um ensino e sessões de Reiki, com a maior qualidade e um critério de seleção controlada. Obviamente irá refletir num ensino de melhores terapeutas e mestres de Reiki, o que irá salientar a importância crescente dos processos de cura energética na sociedade.

 

IMPORTANTE

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas considera a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos profissionais de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo acompanhado. Todos os cursos da Anastácia contêm uma componente contínua de formação aos estudantes e à entidade como um todo. Para garantir um serviço especializado e altamente produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com formadores competentes e altamente especializados. Sendo as principais vantagens para os nossos alunos e formandos ao nível do reconhecimento de qualidade no mercado. Ser uma entidade formadora significa que os nossos procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação.

 

 

Sérgio Silveira

Fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas

www.centroanastacia.com

 

Marque o seu curso de Reciclagem no Reiki

Formulário online para cursos de reiki Faça aqui a sua inscrição
 
 
 
 
 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
 

Reiki na água

UMA TÉCNICA DE APOIO AO REIKI

Esta terapia, Reiki-Wave, foi criada em Portugal pelos mestres de Reiki Essencial Sérgio Silveira e Conceição Pereira. Juntamente com a APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial no ano de 2010, demos início a esta nova terapia inovadora. Começamos a praticar este novo complemento terapêutico em 2009, e no dia 30 de outubro de 2010 demonstrarmos publicamente a eficácia desta técnica no Ginásio Body Space na Maia.
 
“A educação do nosso corpo e mente exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida. Antes de começares a utilizar a energia, aprende a conservá-la.”

 

O que é o Reiki?

O Reiki é um sistema de cura pelas mãos extremamente simples e eficaz. A sua origem é muito antiga e a sua história começou com a origem da humanidade. Reiki significa energia universal da vida e de facto pertence a todos nós. O mentor desta terapia é o sensei Mikao Usui, mestre Japonês que demonstrou a eficácia desta terapia ao mundo. O Reiki equilibra e harmoniza a energia e estimula o nosso sistema imunitário. Trabalha não só ao nível físico, mas também ao nível mental, emocional e espiritual.

O Reiki do ponto de vista do processo corporal energético, determina que a personalidade humana está diretamente ligada à energia. Sendo assim, uma pessoa depressiva está, por exemplo sem alento, enquanto uma pessoa impulsiva dispõe de energia a mais, e quase não se consegue travar. No Reiki, a pessoa aprende a controlar a sua energia, a expressar-se através de si mesmo e a deixar a energia fluir pelo seu corpo. É uma terapia orientada para a mente, corpo e o espírito. Uma verdade primordial do Reiki é que o corpo, a mente e o espírito representam um todo. Altera-se uma das três partes, trará inevitavelmente repercussões nas outras partes.

 

Qual é a função da água na nossa vida?

O “H2O” ou simplesmente água, é um dos principais elementos da natureza humana e da própria terra. As suas características físicas e químicas a tornam um dos elementos naturais mais fascinantes para os estudos científicos, e aplicações empíricas pelas mais diversas formas de vida. Não há dúvidas quanto ao fascínio humano pela água. Várias teorias podem explicá-lo, entre as quais a ideia de que a água é o nosso habitat ancestral, tanto pela ótica da teoria da evolução das espécies (Darwin), quanto pela conceção de que fomos gerados num ambiente líquido, no interior do ventre materno, além do facto da água ser também o nosso elemento constituinte essencial.

O uso da água para revitalizar, manter e restaurar a saúde vêm desde o século XIX através do monge Sebastian Kneipp. Ele acreditava que a doença podia ser curada com a água, para eliminar resíduos do corpo. A água quente é relaxante, faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, e remove os resíduos do tecido do corpo. Melhora a eliminação, diminui a inflamação e estimula a circulação sanguínea. Atualmente, as atividades aquáticas com fins terapêuticos são utilizadas pelas mais diversas áreas. Educadores físicos, fisioterapeutas, terapeutas reikianos, terapeutas ocupacionais, fisiatras, ortopedistas, reumatologistas, neurologistas, cardiologistas, geriatras, pediatras, endocrinologistas, nutricionistas, psiquiatras e psicólogos já indicam aos seus alunos e pacientes os banhos de imersão e atividades aquáticas como a natação, hidroginástica e hidroterapia. As atividades realizadas no meio líquido podem ter carácter preventivo ou terapêutico.

 

Em que consiste o Reiki na água?

Existem muitas formas de curar as mazelas do corpo humano. O Reiki dispõe de diversas formas de cura, na qual a aplicação do Reiki na água funciona como elemento terapêutico. Sendo assim, os muitos efeitos terapêuticos benéficos obtidos com o contacto com a água aquecida (como o relaxamento, analgésico, energético, redução do impacto e da agressão sobre as articulações) são os indicados para estas doenças patológicas. Reiki-Wave é um modelo de terapia complementar ao Reiki que tem uma abordagem simples e eficiente que consiste essencialmente em orientar e estimular o ser humano, como individuo a relativizar a sua ótica de vida e, especialmente, a visão que tem de si mesmo, de maneira a produzir um estado mais abrangente de consciência. Entre os imensos resultados obtidos pelo Reiki, esta terapia com a água tem como efeitos terapêuticos já comprovados, o aumento da amplitude de movimento, diminuição da tensão muscular, aumento energético, relaxamento, atenuação de dores, melhoria na circulação, aumento da memória, bem como incremento na força e resistência muscular da pessoa. Os autores desta terapia sustentam ainda que a imersão na água provoca claramente uma redução da carga muscular, permitindo que dessa diminuição resulte uma melhoria no fluxo sanguíneo que em sequência provoca um aumento de estímulos de energia Ki pelo corpo da pessoa. Além disso, a imersão na água facilita a mobilidade articular, relacionada à redução do peso corporal e uma descontração de todo o nosso corpo.

 

Quais são as metas desta Terapia?

Reiki-Wave como terapia pretende libertar-nos das amarras físicas e psíquicas presentes, associadas ao desgaste diário. Também grande parte desta terapia, assume como desenvolvimento holístico, onde cada experiência vivenciada é armazenada no corpo energético, e influência a expressão corporal e sensação psíquica. Desta forma diversas sensações, sentimentos antigos, tensões da nossa mente e corpo que nos consomem e criam resistência no nosso corpo, desaparecem em contacto com a água e com o Reiki. Esta resistência, que equivale às experiências negativas armazenadas, dificulta o ser humano na sua evolução. Através do Reiki-Wave, a fluidez natural da energia deve voltar a ser incitada e assim solucionar os diversos bloqueios. Com estas técnicas procura resolver determinadas doenças, e estabelecer o conceito de sermos iguais aos outros levando o complexo universo interior a deformar-se, partindo de relações de igualdade com o mundo exterior. A desintegração da nossa consciência interna gera um terreno propício para a vivência de inúmeros distúrbios psicossomáticos, e a doença ou qualquer outro distúrbio, é apenas o “retrato” da deformação que cada um mantém com o mundo interior.

 

Quais são as doenças que esta terapia resolve?

Nesta terapia, a água serve de mediadora entre a pessoa e o terapeuta, podendo ser utilizada como meio de ligação física e energética. A terapia da água torna-se indicada, na medida em que é um meio que permite a libertação das emoções, auxiliando a recuperação de uma grande variedade de doenças. Podemos atenuar dores reumáticas, neurológicas como sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), além de lesões periféricas de nervos, síndromes neurológicos, e pós-operatórios, em geral.Doenças respiratórias como a asma e nas psíquicas como a depressão e neuroses. Esta terapia pode não resolver totalmente a doença, mas pode aumentar a mobilidade e energia no corpo humano, bem como o poder nos músculos, permitindo a circulação normal em alguém incapaz de se mover. Tudo isto devido aos movimentos que são exercidos na água com a aplicação do Reiki na pessoa, ajuda a harmonizar o sistema interno energético, e assim restabelecer a função primordial dos músculos danificados pela doença.

 

Contraindicações

Há algumas contraindicações nesta terapia, como feridas infetadas, infeções de pele e gastrointestinais. Alguns processos micóticos e fúngicos severos também requerem afastamento do paciente de ambientes húmidos. Processos infeciosos e inflamatórios agudos da região da face e pescoço, tais como inflamações dentárias, amigdalites, faringites, otites, sinusites e rinites costumam apresentar um quadro complicado após o contacto com a água, por isso devem representar contraindicação. Pacientes com fobia à água devem ter um acompanhamento criterioso, enquanto pacientes com aparelhos de surdez não devem utilizá-lo na piscina.

 

Como é que o tratamento funciona?

Todo o tratamento é supervisionado e orientado por um mestre de Reiki qualificado, e tem lugar numa piscina coberta, aquecida e calma. Além disso, é essencial que a água deva ser à temperatura corporal para um tratamento eficaz. Existem três objetivos principais a realizar com esta terapia :

 

1. Suprime a gravidade, permitindo que o corpo flutue e diminuí a tensão e compressão nos músculos. Isto permite uma maior circulação sanguínea e energética pelo corpo e um relaxamento a todos os músculos;

2. A água serve como canalizador natural para a aplicação do Reiki, em que permite o fluir desta energia tanto pelo corpo como pela mente da pessoa, sem resistências e desconfortos;

3. A resistência ao movimento na água é útil para um suave exercício muscular, que ajuda a libertar toxinas e fazer com que a nossa pele respire.

As pessoas que decidem fazer este tratamento precisam somente de meia hora de tratamento na água quente de uma só vez. Os tratamentos devem ser aplicados com mais frequência, geralmente duas vezes por semana. Não há vestuário especial necessário para o tratamento do Reiki-Wave numa piscina. As pessoas normalmente vão vestidas com uma t-shirt, touca e calções de banho de cor clara. Existe um conjunto de equipamentos auxiliares para apoio desta terapia que vai ajudar quem a deseje ser tratado.

 

Como surgiu esta terapia complementar ao REIKI?

O Reiki-Wave foi desenvolvido e criado pelos mestres de Reiki Essencial Sérgio Silveira e Conceição Pereira que, ao tratar inúmeros pacientes com depressão, ansiedades e stress crónico iniciaram uma série de pesquisas e estudos para conseguirem alcançar uma nova metodologia terapêutica complementar ao Reiki. Sendo o nosso corpo constituído por uma grande percentagem de água nada melhor do que aproveitá-la como meio de otimizar a aplicação de algumas das mais recentes e inovadoras terapias bioenergéticas conhecidas, cujo objetivo principal é a manutenção e garantia de uma maior e melhor qualidade de vida promovendo um estado de saúde mais equilibrado. Falamos neste caso da aplicação da terapia Reiki na água. São reconhecidos os benefícios da aplicação regular do Reiki em variadíssimas situações e casos crónicos responsáveis pela instabilidade da saúde do indivíduo. São exemplos disso, diversos casos cientificamente documentados de doenças do foro do sistema nervoso (stress), sistema motor (paralisia) e sistema respiratório (alergias).

Mais recentemente e da responsabilidade destes terapeutas o Reiki foi experimentado na água, sobretudo quando aplicado em pessoas com algumas fobias que revelaram resultados extraordinariamente surpreendentes. Sendo a água um condutor por excelência de energias, os resultados desta terapia são potenciados quando induzida nesse meio.

 

Caso seja Reikiano e deseje progredir mais na sua terapia, o Reiki-Wave como técnica complementar vai ajudar a melhorar a sua mente e corpo. Experimente….
Foto sobre o Reiki Wave pelos mestres de reiki Sérgio e Conceição Foto sobre o Reiki Wave pelos mestres de reiki Sérgio e Conceição Foto sobre o Reiki Wave pelos mestres de reiki Sérgio e Conceição
Foto sobre o Reiki Wave pelos mestres de reiki Sérgio e Conceição Foto sobre o Reiki Wave pelos mestres de reiki Sérgio e Conceição Foto sobre o Reiki Wave pelos mestres de reiki Sérgio e Conceição
Foto sobre o Reiki Wave pelos mestres de reiki Sérgio e Conceição Foto sobre o Reiki Wave pelos mestres de reiki Sérgio e Conceição Foto sobre o Reiki Wave pelos mestres de reiki Sérgio e Conceição
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:

Reiki uma filosofia?

CONHEÇA ESTA TÉCNICA ENERGÉTICA

O Reiki é uma técnica de tratamento com base no toque das mãos, tendo como ponto de partida a ideia de uma força vital vinda do Universo. Os praticantes de Reiki acreditam que é possível ter acesso a essa energia e usá-la para tratar a mente, o corpo e o espírito. O conceito da força vital tem sido reconhecido por muitas culturas desde há milhares de anos, usando conceitos idênticos em muitas outras terapias alternativas, tais como a acupuntura, shiatsu ou em práticas físicas e espirituais como o Tai Chi e o Yoga.

Na China, essa força vital é designada de Chi, no Hinduísmo tem o nome de Prana, e no antigo Egito era conhecido por Ka. As crenças e as práticas de Reiki imergiram no Japão, no séc. XIX e foram levadas daí até ao Havai, para a Califórnia e para o mundo Ocidental, em geral. A própria palavra forma-se a partir de Rei, que significa “Universal” e de Ki, que quer dizer “força vital”.

O corpo de um homem ou de um animal irradia calor e energia, sendo esse elemento da vida ou vital. Esta energia tem tantas designações quantas as culturas existentes. Por exemplo, os Russos chamam-lhe energia Bioplasmática, os hunos da Polinésia chamam-lhe Mana, os Índios Iroqueses Americanos chamam-lhe Orenda, na Índia chame-lhe Prana, nos Países Islâmicos designam-na por Baraka e por Chi na China.

No Japão, a esta energia dá-se o nome de Ki, e é essa em conjunto com a palavra Rei, que designa a Energia Universal, forma a designação Reiki. Podemos assim, tentar definir de uma forma mais prática, como um método que permite a qualquer ser vivo despertar dentro de si, e ligar-se à Energia Universal (Rei) para poder harmonizar a sua própria força vital (Ki) assim como a de qualquer outra pessoa.

O Ki é uma energia que o corpo de qualquer ser vivo produz, proveniente de diversas fontes como o ar, a água, os alimentos e o sol, estando o seu estado de saúde dependente do maior ou menor grau de harmonia e fluidez desse elemento. Estados de desarmonia física, mental, espiritual ou emocional levam a que a passagem do Ki seja obstruída em determinados locais do nosso corpo, e então, os reflexos ao nível físico dão-se sob a forma daquilo que normalmente designamos de doenças.

Quando o Ki deixa o organismo, a vida termina. O equilíbrio da nossa energia, é assim essencial para que o organismo tenha um funcionamento perfeito, pois, está constantemente a ser desequilibrado com angústias, depressões, pensamentos e atitudes negativas, alimentação incorreta, preocupações excessivas, falta de autoconfiança, de amor-próprio, entre muitos outros fatores. A nossa energia Ki desgastada pode então ser harmonizada através da energia Rei, promovendo o equilíbrio, o aperfeiçoamento e a melhoria da qualidade de vida em todos os níveis do nosso ser.

 

Como canalizar o fluxo natural

Os transmissores de Reiki têm como propósito captar a energia que provem dessa força universal que existe à nossa volta, e depois canaliza-la através das suas mãos até à pessoa que precisa de tratamento. Ao pousarem as mãos no corpo da outra pessoa, fazem passar a energia que ajuda a restaurar o fluxo natural da que existe no corpo daqueles que recebem o tratamento.

Este processo remove também todo e qualquer bloqueio que possa impedir os que recebem o tratamento de atingirem o seu potencial. O efeito do Reiki não é sempre imediato nem óbvio, ainda que para alguns possa ser rápido e significativo. Os praticantes de Reiki creem que há uma sabedoria a ele inerente que age como uma força que nos dá o que necessitamos e não propriamente o que “pedimos”. Qualquer pessoa pode beneficiar dos tratamentos de Reiki e há muitas que decidem frequentar aulas formais dadas por um Mestre.

 

Um dom espiritual

O Reiki é frequentemente interpretado como sendo mais que uma terapia complementar. Pode também ser visto como uma viagem espiritual ou uma postura de vida. Muitas pessoas relatam que o tratamento e o equilíbrio do fluxo natural de energia do corpo criam uma atitude de abertura, o que faz com que a consciência de cada um se amplie e, ao mesmo tempo, o stress e as dores desaparecem.